Novidades Editoriais de Setembro (VI)

pre-leoO Jogo do Leopardo – Nelson DeMille (Marcador)
«O agente da Brigada Antiterrorista John Corey e a sua mulher, a agente do FBI Kate Mayfield, são destacados para Sanaa, no Iémen – um dos lugares mais perigosos do Médio Oriente.
Sem muita informação além de que iam trabalhar com uma pequena equipa para encontrar um dos cérebros por trás do bombardeamento do USS Cole: um operacional de alta patente da Al Qaeda conhecido como o Leopardo. John e Kate não sabem porque é que foram escolhidos para esta missão em particular, mas rapidamente se apercebem de que estão a ser usados como isco: o Leopardo está à procura de vingança pela morte de Asad Khalil, um terrorista líbio que John abateu recentemente em Nova Iorque.»

Capa Cartas da Nossa PaixãoCartas da Nossa Paixão – Karen Kingsbury (Topseller)
«Ellie Tucker e Nolan Cook são mais do que amigos. Apesar de terem apenas quinze anos, ele repete-lhe constantemente que ela nunca irá encontrar alguém que a ame tanto. Mas uma tragédia familiar obriga Ellie partir subitamente. Na véspera desse dia triste, ela e Nolan sentam-se sob o velho carvalho do parque onde partilharam tantos momentos felizes e escrevem uma carta um ao outro, que enterram numa caixa de metal enferrujado. Combinam regressar exatamente onze anos depois, e lerem em conjunto as duas cartas.
Passaram os anos e os dois nunca mais se encontraram. Ellie tem hoje vinte e seis anos e é mãe solteira, lutando diariamente para sustentar a sua filha. Nolan conseguiu realizar o sonho de se tornar jogador de basquetebol e é uma famosa estrela da NBA. Mas desde o dia em que o pai sucumbiu a um ataque cardíaco, Nolan sofre com a solidão. Afogado num oceano de dor, pensa frequentemente em Ellie, a paixão da adolescência que nunca esqueceu, e na inocência da infância que partilharam.
À medida que se aproxima a data, Ellie e Nolan sonham com o reencontro sob o velho carvalho. Mas será que, onze anos depois, ainda há alguma hipótese de serem felizes?»

pre-messiMessi – O Melhor Futebolista do Mundo – Leonardo Faccio (Marcador)
«Na história do futebol mundial cinco jogadores acotovelavam-se no degrau mais alto do pódio: Eusébio, Pelé, Di Stefano, Cruyff e Maradona. Nos últimos anos, um sexto juntou-se à categoria desse clube restrito de futebolistas imortais: o argentino Lionel Messi. As suas exibições semanais confirmam-no dia a dia como o número um indiscutível.
Admirado e idolatrado mundialmente, Messi quebrou todos os recordes. Neste livro, Leonardo Faccio traça um perfil fascinante do melhor futebolista do século. Um miúdo tímido, pequeno e de aparência frágil, que se tornou a joia mais valiosa do maior espetáculo do planeta.»

Capa Mente Aberta Coração CrenteMente Aberta, Coração Crente
– Papa Francisco (Nascente)
«Revelando a profundidade da sua vida espiritual, o Papa Francisco leva-nos, em quatro meditações, ao encontro com Jesus através dos diálogos que nos fornecem os Evangelhos. É um vislumbre da rica tradição Inaciana do autor, que será um grande impulso para a vida da Igreja nestes tempos de nova evangelização. O Papa Francisco também escreve sobre a Igreja na sua vida real, com a sua grandeza e os seus pontos fracos, e termina com textos dedicados à oração.
Uma obra de caráter espiritual, para ajudar a crescer na Fé os crentes e todos os que procuram dar sentido espiritual à sua vida.»
26 de setembro

el-maesMães e Filhas com Historia – Fátima Lopes (Esfera dos Livros)
«
O amor entre uma mãe e uma filha pode ser vivido e sentido de diferentes formas. Pode ser um amor incondicional. Um amor abnegado. Um amor cúmplice, baseado na mais profunda amizade. Um amor temeroso ou respeitador. Castrador ou potenciador.
Foi na procura destas diferentes formas de amor que Fátima Lopes enveredou pela História, para descobrir estas Mães e Filhas.
Catarina de Bragança foi Rainha de Inglaterra, mas sempre viveu na sombra da sua poderosa e demasiado exigente mãe Luísa de Gusmão.
D. Maria II assistiu ao sofrimento da sua adorada mãe, maltratada pelo marido e jurou a si própria não seguir o seu exemplo.
Catarina de Áustria é Rainha de Portugal, mulher de poder, austera, que nunca esqueceu os terríveis anos de cativeiro vividos ao lado da sua mãe, Joana a Louca, no Mosteiro de Tordesilhas.
Filipa de Lencastre, mãe da Ínclita Geração, fez questão de educar os filhos na fé e em valores fortes. Isabel sua filha irá honrar a sua memória ao se tornar na distinta Duquesa de Borgonha.
Sissi, Imperatriz da Áustria e da Hungria viu os seus filhos serem afastados de si por uma sogra controladora. Apenas a última filha Maria Valéria viveu a seu lado e tornou-se na sua verdadeira obsessão.
Já Maria Antonieta confessava em surdina o medo que sentia da sua mãe a imperatriz Maria Teresa.»

CAPApeq_eu_sara_me_confessoEu, Sara, me ConfessoSara Norte (Oficina do Livro)
«Filha de pais atores, Vítor Norte e Carla Lupi, Sara Norte cedo mostrou interesse pelo mundo artístico, quer através das suas brincadeiras de criança quer pela vontade de participar ativamente no meio e, com a sua simpatia e profissionalismo, acabou, também, cedo por encantar quem a viu em cena.
Aos quatro anos fez o primeiro anúncio televisivo. Posteriormente muitos outros. Entrou na Rua Sésamo, aos oito anos na ópera Falstaff, aos doze na famosa série televisiva Médico de Família e, anos depois, na telenovela Lusitana Paixão. As suas convicções eram fortes e o sonho era ir estudar Teatro para Londres, mas também fazer um curso superior que lhe permitisse ter segurança profissional e financeira. Tudo era disciplinado e fazia sentido, até um dia… o dia em que a sua estabilidade emocional e familiar abalou e o seu mundo desabou!
Sara passou por muitas fases más, negras até. Dos sofrimentos familiares ao mundo da droga, da cocaína, aos comprimidos de extasy, às consecutivas viagens a Marrocos para traficar haxixe que acabaram por culminar na sua detenção e prisão.
Agora, Sara Norte está decidida a lutar e a vencer. E espera, num futuro mais longínquo, construir a sua própria família, com a estabilidade que não teve e ser feliz a fazer aquilo que mais gosta: representar.»

 civ-ilhaA Ilha da Aventura – O Mistério das Grutas dos Assobios – Helen Moss (Civilização)
«Quando o Scott e o Jack Carter têm de ficar com a sua tia-avó durante o verão, preparam-se para as férias mais aborrecidas de sempre. Mas depois conhecem a Emily e o seu amoroso cão, o Drift. A Emily mostra-lhes o farol, o castelo e as fantásticas grutas dos assobios. Segundo a lenda, quando as grutas pararem de assobiar, o castelo será atacado e é exatamente isso que acontece!
São roubados tesouros incalculáveis e a Emily e os rapazes estão determinados a investigar o caso. Como é que o tesouro foi roubado do castelo? Porque é que as grutas deixaram de assobiar? Será que os três amigos vão conseguir resolver o mistério a tempo de apanharem o ladrão?
Esta é a primeira de uma nova séria de emocionantes aventuras com muitos mistérios para descobrir!»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s