Novidades Editoriais de Setembro (IV)

Evangelho_SangueEvangelho de Sangue – James Rollins e Rebecca Cantrell (Bertrand)
«Um terramoto em Masada, Israel, mata centenas de pessoas e põe a descoberto um túmulo enterrado no coração da montanha. Um trio de investigadores – o sargento Jordan Stone, especialista em medicina forense, o padre Rhun Korza, sacerdote do Vaticano e o Dr. Erin Granger, um arqueólogo brilhante mas desencantado – é enviado para explorar aquela descoberta macabra, um templo subterrâneo que encerra o cadáver crucificado de uma rapariga mumificada.
Mas um violento ataque ao local põe os três em fuga, lançando-os numa corrida para recuperarem aquilo que outrora foi preservado no sarcófago do túmulo: um livro que se diz ter sido escrito pelo próprio Jesus Cristo e que se crê conter os segredos da Sua divindade. O inimigo que os persegue é ímpar, uma força do mal muito antiga governada por um líder de ambições e astúcia incalculáveis.
Entre sepulturas delapidadas a igrejas magníficas, Erin e os dois companheiros terão de enfrentar um passado que remonta a milhares de anos, a um tempo em que criaturas demoníacas percorriam os cantos mais negros do mundo, ao momento em que Jesus fez uma oferta milagrosa, um pacto de salvação para aqueles que estavam condenados à eternidade.
Porque usam os padres católicos cruzes ao peito? Porque fazem voto de celibato? Porque escondem os monges o rosto com capuzes? E porque insiste o catolicismo que durante a missa o vinho se transforma no sangue de Cristo? As respostas encontram-se todas numa seita secreta do Vaticano, cuja existência é apenas segredada mas que Rembrandt pintou e deu a conhecer ao mundo, uma ordem obscura conhecida como Sanguíneos.»
13 de setembro

ber_AdeusPorEnquantoAdeus, por enquanto – Laurie Frankel (Bertrand)
Uma história encantadora e uma reflexão inesquecível sobre a natureza da vida e da perda, que ensina que nada dura para sempre – mas que há amores que ganham uma vida própria.
Sam Elling é um programador informático que trabalha para uma agência de encontros. Um dia, só pelo desafio, cria um algoritmo que permite a cada pessoa encontrar a sua alma gémea. É uma descoberta maravilhosa, pois graças a ela conhece o amor da sua vida, Meredith, e ao mesmo tempo terrível, uma vez que leva Sam a perder o emprego – afinal, uma agência de encontros não funciona se toda a gente conhecer logo a pessoa certa.
Quando Livvie, a avó de Meredith, morre subitamente, Sam – que tem os dias desocupados e não suporta ver Meredith a sofrer com esta perda – volta a criar um algoritmo; desta vez, um que permite gerar uma simulação online da própria Livvie (com base nos seus e-mails, sms e perfil de Facebook). Parece bruxaria, mas é só informática. Meredith adora conversar com esta sua avó virtual, e conclui que ela e Sam têm o dever de partilhar esta fabulosa invenção com o mundo inteiro.
Assim, criam a empresa RePousa, que permite a praticamente qualquer um comunicar com uma versão virtual dos seus entes queridos já falecidos. Contudo, estes reencontros virtuais levantam problemas bem reais, porque, por cada pessoa que só quer uma última despedida,  há outra que simplesmente não consegue dizer adeus…
13 de setembro

CapaxOs Segredos do FBI – Ronald Kessler (Bertrand)
«
Um livro com a informação privilegiada mais bem guardada do FBI e os segredos de celebridades, políticos, e estrelas de cinema descobertos por agentes durante as investigações.
O FBI está envolvido em quase todos os aspetos da vida norte-americana. Do Watergate a Waco, escândalos que envolvem congressistas à queda de Osama Bin Laden, da morte de Vince Foster à troca de espiões russos, Os Segredos do FBI apresenta revelações dignas de manchetes de jornais sobre as figuras e os eventos mais importantes do nosso tempo. Com testemunhos e material proveniente de centenas de antigos e atuais agentes do FBI, o premiado jornalista Ronald Kessler oferece-nos um tesouro em revelações, tais como:
– Robert Kennedy pediu secretamente emprestado o carro pessoal do agente do FBI responsável pela filial de Los Angeles para visitar Marilyn Monroe, horas antes de esta se ter suicidado;
– Os agentes do FBI concluíram que foi um encontro com Hillary Clinton que desencadeou o suicídio de Vince Foster uma semana depois
– Depois de Osama bin Laden ter sido morto, o FBI não conseguiu equiparar as impressões digitais;
– Ao contrário do que foi retratado no filme Breach, foi o agente do FBI Mike Rochford quem descobriu que o agente Robert Hanssen era um espião;
– O diretor do FBI tinha uma relação amorosa com o seu braço-direito, Clyde Tolson.
13 de setembro

aa-eguaHistória da Égua Branca – Eugénio de Andrade (com esenhos de Cristina Valadas) (Assírio & Alvim)
«O Camponês Cristóvão possui uma belíssima égua branca. Quando envelhece deseja legá-la em testamento a um dos seus três filhos não sabendo, porém, qual deles o mais merecedor desse tesouro que é por todos eles cobiçado. Para tomar uma decisão decide colocar os três à prova, entregando aos cuidados temporários de cada um deles a preciosa égua branca. Tomam então lugar três episódios recheados de fantasia, ternura e alguma violência, terminando o livro com um desfecho inesperado que subverte agradavelmente as expectativas do leitor e transmite uma lição de moral, combinando o lúdico com o educativo.»

ap_CaligrafiaBonitaGeniozinhos – A Caligrafia Toda Bonita da Andreia Gomes – Barbara Esham (Ilustrações de Mike e Carl Gordon) (Arteplural)
«Depois dos dois primeiros títulos – “O Último a Acabar” e “Professora, acho que tenho bicho-carpinteiro!” chega agora “A Caligrafia Toda Bonita da Andreia Gomes”.
Geniozinhos é uma coleção de livros para crianças, pais e educadores, que mostra que uma aprendizagem de sucesso está ao alcance de todos: basta descobrir o método certo.
A Carolina está mesmo contente por começar o segundo ano. Gosta muito da professora e, como está mais crescida, vai finalmente poder pegar no hamster da turma, o Frederico… Só que há uns exercícios que vão tornar tudo mais difícil: os de caligrafia! Por mais que tente, a Carolina não consegue fazer letras bonitas e redondinhas – mas a Andreia Gomes consegue, e parece ser tão fácil para ela! Afinal, o que se passa com a Carolina?»

PrintInspetor Bolhas – Amor e Crime no Mundo do Futebol Alexandre Honrado (Bertrand)
«A nova aventura do Inspetor Bolhas é passada no mundo do futebol. Estás em forma? Então entra em campo para o mais misterioso dos mistérios que assusta toda a seleção nacional e deixa o seu melhor jogador, o grande craque Rô Rô, à beira de ficar descalço.
É claro que o Bolhas vai desvendar o caso, mas também é claro que continua a precisar das suas gomas, a gaguejar diante do chefe Alcofa e a ter medo da sua avô que, no mundo do futebol, está ao ataque como um ponta de lança.
Alexandre Honrado escreve aventuras, Rogério Taveira assina as ilustrações e os mais pequenos entram na história como convidados principais.»
13 de setembro

pla-cr7Messi, Falcao, Cristiano RonaldoJuan Carlos Cubeiro & Leonor Gallardo (Planeta)
«Descubra as chaves para o crescimento do talento que levou estes três jogadores a tornarem-se grandes estrelas do futebol.
Os mesmos autores de O Código Mourinho, dois dos maiores gurus espanhóis em liderança de equipas e gestão desportiva, revelam neste livro, através de uma investigação séria e rigorosa, os pontos de convergência na carreira desportiva destes três craques, que os faz inconfundíveis e diferentes, a que chamam de «Os Dez Mandamentos para Cultivar o Talento».
1. Descubra a sua verdadeira vocação
2. Insira-se num ambiente tonificante, não tóxico.
3. Dedique-se de corpo e alma ao que lhe dá prazer.
4. Seja diferente.
5. Perdoe a quem o ofende.
6. Conte com a ajuda de um coach para se desenvolver.
7. Aprecie o que a vida lhe oferece.
8. Consiga o apoio de alguém influente.
9. Dedique, pelo menos, dez mil horas (duas vezes) à sua formação.
10. Crie uma marca poderosa.

Leo Messi, Radamel Falcao e Cristiano Ronaldo são reconhecidos como os melhores jogadores da actualidade. Três exemplos claros de que o êxito que alcançaram não é fruto do acaso.
Como modelo de inspiração, podem oferecer-nos uma série de exemplos práticos para o desenvolvimento do nosso talento e o dos nossos filhos.
Os três pertencem ao selectivo clube dos melhores jogadores do mundo, porque foram capazes de descobrir qual era a sua verdadeira vocação e tiveram inteligência para se antecipar aos obstáculos, superando imprevistos e dificuldades, sabendo adaptar-se às mudanças e fazer da sua profissão o que realmente os apaixona.
Este livro fala deles e do seu talento, mas proporciona, sobretudo, técnicas mais eficazes para que cada um de nós possa tirar o máximo partido do seu talento, inspirando-se no desenvolvimento pessoal e desportivo dos três goleadores mais famosos do mundo.»

pla-olharO Olhar do Amor – Os Sullivan – Bella Andre (Planeta)
«Chloe Peterson está a ter uma noite péssima. Uma discussão terrível, uma contusão na cara e, para culminar, um acidente de carro deixam-na convencida de que nada mais lhe poderá acontecer. Sente-se desesperada e sozinha, mas de repente ergue os olhos e vê um homem lindíssimo.
Chase Sullivan, fotógrafo de êxito, regressa a casa, mas sente-se apreensivo, pois sabe que um dos sete irmãos irá tentar arranjar-lhe uma namorada. Enquanto pensa como dissuadi-los, depara-se com o carro de Chloe atolado numa valeta, na estrada. O fotógrafo fica fascinado com a beleza da jovem, mas depressa se apercebe que ela tem mais problemas além do acidente e sente que a quer proteger a todo o custo.
Chloe jurou nunca mais confiar em homem algum, só que a cada olhar de Chase e a cada carícia trocada à medida que a atracção entre ambos é cada vez mais forte, pergunta-se se não terá conhecido o único em quem poderá confiar.
Apesar de se aperceber que a sua vida poderá mudar para sempre, Chase está determinado a lutar pelo coração de Chloe.»

CapaDeCorpoEAlmaDe Corpo e Alma – Alexandra Macedo (Ideias de Ler)
«
Hoje em dia, as mulheres são protagonistas de autênticos milagres para conseguirem resolver todas as solicitações de que são alvo: a vida familiar, a vida profissional, a vida social e a vida pessoal. E é o conjunto de todas estas vivências que faz de nós autênticas supermulheres.
Este é um livro para “todas as mulheres que, para além de vestir bem, saber estar, saber receber, reconhecem a necessidade de descobrir algo mais sobre si e sobre sentirem-se bem consigo próprias”.
Em De Corpo e Alma, o livro da supermulher, Alexandra Macedo alia os temas mais práticos – como planear o guarda-roupa da próxima estação, conselhos de maquilhagem ou segredos para ter uma pele bonita e ficar em forma – a outros mais específicos, mais profundos, mas, como vai perceber, igualmente indispensáveis para que se sinta uma mulher feliz e bonita em todos os sentidos!
20 de setembro

EuropesadeloEuro Pesadelo – Quem Comeu a Classe Média? – Aleix Saló (Bertrand)
«A origem da crise europeia num livro ilustrado que explica com simplicidade como é que esta crise está a mudar a vida dos europeus.
Quando a classe média protagoniza um filme de terror, a Europa treme.
Quando a Europa realiza um filme de terror, a classe média treme.
Conseguiremos identificar os nossos medos mais ancestrais?
Onde estão os monstros que nos querem sugar o sangue?
E o pior de tudo… que diabo significa ser europeu?
Aleix Saló acompanha-nos num safari pela União Europeia, um território selvagem e descontrolado onde nem Deus sabe para onde os tiros se dirigem.»
20 de setembro

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s