O regresso da poesia de Natália Correia e Manuel Alegre

dq-Antologia PoéticaA poesia está em destaque na Dom Quixote que já hoje, 10 de setembro, lança Antologia Poética, de Natalia Correia, para no dia 17 apostar na reedição de Poesia Nunca Vista, de Maniuel Alegre.

Antologia Poética – Natalia Correia
«Realizada tendo como base a edição mais recente da Poesia Completa de Natália Correia (Dom Quixote, 1999), esta antologia, organizada, seleccionada e prefaciada por Fernando Pinto do Amaral, destina-se sobretudo à divulgação do essencial da sua obra poética. O critério posto em jogo para seleccionar os poemas pretendeu obedecer a um equilíbrio (naturalmente sempre instável) entre o gosto pessoal do organizador e a representatividade dos diversos períodos da escrita da autora.
Este é, sem dúvida, um livro que poderá facultar aos leitores do século XXI uma visão de conjunto da grande poetisa Natália Correia.»

dq-Coimbra Nunca VistaCoimbra Nunca Vista – Manuel Alegre
«Terceira edição de um livro marcante na obra de Manuel Alegre, Coimbra Nunca Vista, agora com prefácio de Abílio Hernandez Cardoso, que o descreve do seguinte modo:
“Mais que cidade, a Coimbra de Manuel Alegre é o poema que ganha corpo neste lado da memória. Onde tudo se regista: os lugares, o som de uma guitarra imprevisível, os corpos que se despem devagar, a luz indizível da manhã, e até o olho vigilante, sempre à coca, sempre pronto a proibir tudo, sobretudo o amor.”»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s