Nobel em dose dupla com William Faulkner e Herman Hesse

O Lobo das EstepesMosquitosO norte-americano William Faulkner e Herman Hesse, nascido na Alemanha mas com nacionalidade suíça, têm algo em comum, e que partilham com outros grandes escritores, ambos venceram o Nobel da Literatura. O primeiro conquistou-o em 1949 e o segundo três anos antes, em 1946.
A Dom Quixote em boa hora decidiu recuperar obras destes autores e no mês de setembro serão editados Mosquitos, de Faulkner (dia 10), e O Lobo das Estepes, de Hesse (dia 30).

Mosquitos – William Faulkner
«Uma surpresa maliciosamente deliciosa, o segundo romance de Faulkner, originalmente publicado em 1927, apresenta-nos um colorido grupo de passageiros num cruzeiro em Nova Orleães. A viagem torna-se numa verdadeira feira de vaidades, onde escritores e artistas diletantes, indivíduos insignificantes e entediantes parasitas passam o tempo a picar o próximo, sendo retratados por Faulkner tanto como mosquitos quanto como encantadores beija-flores. Uma sátira mordaz e bem-humorada sobre a condição humana que oferece um fascinante vislumbre de Faulkner enquanto jovem artista.

O Lobo das Estepes – Herman Hesse
«Harry Haller é o Lobo das Estepes: selvagem, estranho, tímido e alienado da sociedade. O seu desespero e desejo pela morte atraem-no para um submundo encantado e sombrio.
Através de uma série de encontros obscuros – al­ternadamente românticos, bizarros e selvagens –, o misantropo Haller começa gradualmente a re­descobrir os sonhos perdidos da sua juventude.
Este retrato acelerado de um homem que se sente ele próprio meio-humano, meio-lobo tornou-se a bíblia da contracultura da década de 1960, capturando o humor de uma geração descontente e continua, até hoje, a ser uma his­tória de alienação e redenção humana.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s