Protagonistas de «Orgulho e Preconceito» envolvidos num crime? P. D. James dá a resposta em «Morte em Pemberley»

pe-morte«E se os protagonistas de Orgulho e Preconceito fossem suspeitos de um homicídio?» Esta é a pergunta que serve de apresentação a Morte em Pemberley, um policial da autoria de uma das damas do crime, P.D, James, que vai buscar as personagens do clássico de Jane Austen para as colocar no centro de uma trama policial.
O livro será lançado a 12 de julho pela Porto Editora.

Sinopse: «1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy – o famoso par de Orgulho e Preconceito –, casados há já seis anos e com dois filhos, não podiam estar mais felizes na imponente propriedade rural de Pemberley. Até ao dia em que Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido foi assassinado na floresta.
Em Morte em Pemberley, P. D. James combina as suas duas maiores paixões: a literatura policial e a obra de Jane Austen. O romance é uma clara homenagem à grande autora novecentista, mas faz justiça também às melhores histórias de assassinato, seguindo a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. Ou não fosse P. D. James a grande senhora do crime nas terras de Sua Majestade…»

Anúncios

One response to “Protagonistas de «Orgulho e Preconceito» envolvidos num crime? P. D. James dá a resposta em «Morte em Pemberley»

  1. Este foi umas das aquisições deste mês. Havia muitos outros livros que me piscaram o olho, mas lá resisti (e a carteira agradece)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s