«despaís – Como Suicidar um País», de Pedro Sena-Lino, chega a 12 de julho

pe-despaisPedro Sena-Lino, autor de 333, está de regresso, a 12 de julho, com um novo romance, intitulado despaísComo suicidar um País, uma edição da Porto Editora. Trata-se, indica a editora, de um romance «sobre o estado da nação: a história de como Portugal poderia acabar em 2023».
Na sexta-feira, dia 12, às 13h00, numa praça de Lisboa, o autor lidera um flash-mob, que simula uma manifestação, recorrendo a textos do livro. Mais tarde, às 18h30, no Grémio Literário (Rua Ivens, 37), ainda em Lisboa, recebe para um debate sobre o possível fim de Portugal em 2023 (cenário traçado no livro) Carvalho da Silva, José Vítor Malheiros, Ludovic Heyraud, Madalena Resende e Ronaldo Bonnachi.

Sobre o livro: «VENDE-SE PAÍS
VISTAS DE MAR, BOAS ÁREAS, BOA LOCALIZAÇÃO, LUZ NATURAL, CLIMATIZADO NATURALMENTE
“O país foi fundado sobre uma loucura e mantido sobre uma série de outras. É um erro histórico particularmente sobrevivente e produtivo, uma doença crónica marítima.”

O livro mostra um país dependente da ajuda externa, pobre, emigrado, desempregado, envelhecido. Gerido por políticos corruptos, ou líricos sem ligação à realidade, acaba vendido em partes, como depois de uma insolvência.
O romance inicia-se com uma situação inimaginável hoje: e se houvesse um referendo sobre o fim do país – e este ganhasse? Será impossível? Esta é a história de como virtualmente isso poderia um dia acontecer. Eis o cenário: o país mergulhado no enésimo pacote de apoio externo, as reformas totalmente congeladas, a escola pública paga, o desemprego e a emigração galopantes; os bancos a falir; entre vários outros aspetos igualmente negativos.»

Anúncios

One response to “«despaís – Como Suicidar um País», de Pedro Sena-Lino, chega a 12 de julho

  1. Pingback: «despaís - Como Suicidar um Pa&iac...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s