«Vida e Sombra», que valeu a Nuno de Figueiredo o Prémio Literário Miguel Torga, editado pela Casa das Letras

Vida e SombraVida e Sombra, de Nuno de Figueiredo, obra que conquistou o Prémio Literário Miguel Torga em 2012, será lançada a 8 de julho pela Casa das Letras.

Sinopse: «Numa vila do interior, em finais da década de 1950, dois amigos sonham com o futuro enquanto descobrem o amor e os sortilégios da natureza feminina. Sabem que o objectivo de ambos é a cruzada pelo Bem, a Justiça e a Liberdade, e que os caminhos da sua realização, embora divergindo, se complementam: enquanto o narrador quer ser escritor para nomear e descrever o mundo, Carlos Santiago sonha com a acção e o risco para transformá-lo.
Acabados os estudos secundários, a sua existência tornar-se-á uma sucessão alucinante e desastrosa de fatalidades que levará o leitor a cruzar-se em Lisboa com movimentos revolucionários, partidos de esquerda, membros do regime, denúncias, repressão; a sofrer amores sublimes e ligações piedosas, perdas amarguradas, traições e desenganos; a percorrer a Europa clandestina, Paris de 68, Angola e a guerra colonial; e, finalmente, a viver a Revolução de Abril.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s