Gertrud Höhler desvenda a «Estratégia Merkel», obra editada em Portugal pela Esfera dos Livros

el-merkelGertrud Höhler, editorialista e ensaísta e consultora económica e política, e ainda colaboradora do ex-chanceler Helmut Kohl, estará em Lisboa a 10 e 11 de julho para falar do seu Estratégia Merkel. O projecto Implacável da Chanceler de Ferro para Destruir a União Europeia. O livro, segundo a editora, a Esfera dos Livros, «põe a nu a chanceler vinda da ex-República Democrática e o sistema de escândalos que marcou a “sua” Alemanha.»

Sinopse: «Portugal olha com razão para a Chancelaria de Berlim, quando procura respostas para a questão do seu destino. Há muito que os cidadãos perceberam que os seus políticos estão paralisados: ironicamente, aquela que nunca se viu como europeia, faz dos portugueses vítimas dos seus interesses de poder europeus, que a longo prazo não são os interesses da EuropaIn Introdução à edição portuguesa.
Como é que Angela Merkel se tornou a mulher mais poderosa do mundo? Porque é que a Europa depende das suas decisões? Porque comanda os destinos de países como Portugal? O seu plano passa pela imposição de austeridade, a destruição dos postos de trabalho e a paralisação das economias mais fracas?
Gertrud Höhler, uma das vozes mais críticas da chanceler na Alemanha, disseca de forma escrupulosa, a personagem-chave do cenário europeu actual e chega à definição de uma verdadeira “estratégia M”. Uma estratégia que segue uma autêntica política de poder, sem olhar a meios democráticos ou legais, e vazia de quaisquer valores. Este livro – um verdadeiro bestseller na Alemanha e em Itália – põe a nu a chanceler vinda da ex-República Democrática e o sistema de escândalos que marcou a “sua” Alemanha. Mediante uma análise meticulosa e desapiedada da sua carreira – iniciada sob a égide de Helmut Kohl – Höhler desvenda o segredo do sucesso de Angela Merkel. A mulher que não governa em prol de uma Europa com futuro, mas apenas em prol de uma Europa sob Merkel.
A autora alerta ainda para o risco de uma subsequente permanência no poder que poderia ter consequências letais para a manutenção do euro e da União Europeia, além daquelas que dizem respeito à boa saúde da democracia na Alemanha.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s