Rui P. Castro e Matéria-Prima revelam «os segredos e a arte» de Jorge Jesus

k_jesusJorge Jesus – Os segredos e a arte de um dos melhores treinadores da actualidade, do jornalista Rui P. Castro, foi recentemente editado pela Matéria-Prima e promete revelar os segredos e a arte de uma das figuras do futebol mais badaladas dos últimos tempos… nem sempre pelos melhores motivos.

Sinopse: «Apesar de uma recta final marcada pela desilusão e pela injustiça, Jorge Jesus merece que paremos para perceber o seu estilo, as suas ambições, as suas frases mais fortes, os seus momentos mais controversos.
Este livro faz um perfil e uma crítica da carreira deste treinador, tal como da sua mais recente temporada à frente do Benfica. É uma visão da sua capacidade enquanto líder de uma equipa, e das suas fragilidades enquanto actor mediático. Mas como Jesus é treinador de futebol, este livro foca-se naturalmente mais nas suas qualidades do que nos seus defeitos. Os seus defeitos, aliás, só são conhecidos porque, antes de mais, se tornou um grande treinador.
Homenageamos, portanto, o treinador que tem o melhor registo de jogos sem perder numa época no Benfica, superando Béla Guttman; que ultrapassou Eriksson e que detém o recorde de vitórias europeias e de presenças em jogos europeus. O homem que é sempre espontâneo, seja a argumentar uma vitória ou a ajoelhar-se perante uma derrota.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s