«Um Amigo Para o Inverno», de José Carlos Barros (finalista do Prémio Leya 2012), editado a 8 de junho pela Casa das Letras

cl-Um Amigo Para o InvernoUm Amigo Para o Inverno , de José Carlos Barros, chegou a finalista do Prémio Leya 2012 e ganhou o direito a ser editado, o que vai acontecer com a chancela Casa das Letras já a 8 de junho.

Sinopse: «O sargento Francisco Aniceto Gonçalves chega em 1971 à Vila para chefiar o Posto da GNR. Durante a viagem de camioneta, pensou sobretudo na mulher que o abandonou sem um motivo que ele conseguisse compreender e perguntou-se se seria capaz de refazer a vida nesse novo lugar. A sua presença é, porém, imediatamente disputada por dois grupos distintos, que o alertam – à vez e de formas bastante enviesadas – para os perigos que se escondem sob a aparente quietude das montanhas em redor.
Entre os anos 1950 e a actualidade, Um Amigo para o Inverno revisita a história recente do nosso passado colectivo, recorrendo a um leque de personagens inesquecíveis, entre as quais se contam membros de uma célula clandestina do Partido Comunista, agentes da PIDE, homens e mulheres que se encontram ou perdem no amor, revolucionários que desistem dos seus sonhos e fracassados que, apesar de tudo, acreditam que é sempre possível recomeçar e vencer.»

Anúncios

2 responses to “«Um Amigo Para o Inverno», de José Carlos Barros (finalista do Prémio Leya 2012), editado a 8 de junho pela Casa das Letras

  1. Obrigado, Rui, por esta nota de divulgação. Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s