Cem anos de «Filhos e Amantes», de D.H. Lawrence, assinalados com uma reedição na Dom Quixote

dq-Filhos e AmantesA 8 de junho chegará às livrarias a reedição de Filhos e Amantes, obra de D. H. Lawrence que a Dom Quixote entendeu recuperar numa altura em que se completam cem anos desde que foi editada pela primeira vez.

Sobre o livro: «Por ocasião do centésimo aniversário da sua primeira edição, a D. Quixote reedita esta obra-prima da literatura do Século XX, que é também considerado o primeiro retrato moderno de um fenómeno que, graças a Freud, passou a ser facilmente reconhecido como Complexo de Édipo. Nunca um filho tinha tido um amor tão absoluto e incondicional pela sua mãe, identificando-se totalmente com ela na forma de pensar, e ao mesmo tempo um ódio tão grande pelo seu pai como Paul Morel, o protagonista mais novo deste romance. Nunca, excepto, talvez o próprio Lawrence.
Revestido de um carácter autobiográfico, e dotado de uma profundida psicológica nunca antes vista, Filhos e Amantes reproduz as divergências, os conflitos e as crises conjugais por que passaram os pais de Lawrence – um mineiro e uma mulher de grandes ambições – retratando uma família que sofre os efeitos de um casamento disfuncional e as consequentes repercussões no crescimento e desenvolvimento dos filhos.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s