«História de um gato e de um rato que se tornaram amigos», de Luis Sepúlveda, é «contada» a partir de 6 de maio

pe-gatoHistória de um gato e de um rato que se tornaram amigos é o novo livro do bem nosso conhecido escritor chileno Luis Sepúlveda que à semelhança de História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar é uma fábula que promete agradar a crianças e adultos. O livro, a lançar pela Porto Editora a 6 de maio, tem ilustrações de Paulo Galindro. Trata-se, segundo a nota enviada à imprensa pela editora, de «um livro sobre o verdadeiro valor da amizade (…) Baseado num episódio da vida de um dos filhos do autor.
Luis Sepúlveda vai estar em Portugal nos dias 1 e 2 de junho para participar na Feira do Livro do Lisboa.
Sepúlveda é autor de obras como O Velho que Lia Romances de Amor, Mundo do Fim do Mundo, Patagónia Express, Encontros de Amor num País em Guerra, Diário de um Killer Sentimental ou A Sombra do que Fomos.

pe-maxSinopse: «Max vive em Munique com os seus pais e irmãos – e com Mix, o seu inseparável gato preto com uma mancha branca na barriga. Amigos desde a infância, quando Max cresce e decide mudar de casa, leva Mix consigo. Mix adora viver no novo apartamento. Mas quando Max começa a trabalhar e não pode estar tanto tempo em casa, Mix, que está a envelhecer e a perder a visão, sente-se cada vez mais sozinho.
Um dia, Mix ouve uns passinhos suaves vindos da despensa e descobre que há um ladrão a comer os cereais crocantes do dono. Esperto, Mix deixa-se ficar quieto e, de repente, com a rapidez de outros tempos, estica a pata e sente o corpo trémulo de um minúsculo ratinho. Mex, como é batizado, é um ratinho mexicano, muito medroso e charlatão. Mas os verdadeiros amigos apoiam-se um ao outro e juntos aprendem a partilhar o que de melhor têm dentro de si.»

Um pensamento sobre “«História de um gato e de um rato que se tornaram amigos», de Luis Sepúlveda, é «contada» a partir de 6 de maio

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.