«A Mãe Terra», romance de Jean M. Auel, leva-nos numa viagem no tempo até à Pré-História

ca-terramaeO Clube do Autor lançou recentemente uma obra que não convém deixar passar em claro, A Mãe Terra, um romance passado na Pré-História de Jean M. Auel, norte-americana autora de O Clã do Urso das Cavernas, que em 1986 deu origem a um filme com Daryl Hannah. Ambas as obras partilham a mesma protagonista, Ayla.

Sinopse: «Para se tornar na líder espiritual do seu povo, Ayla empreende uma emocionante viagem na qual descobrirá o fascínio e o misticismo das cavernas sagradas e das suas pinturas rupestres. Há muitos anos, Ayla foi expulsa do Clã do Urso das Cavernas. Sozinha, viajou pelo continente europeu, conhecendo novos povos e hábitos, até que finalmente encontrou Jondalar, a sua alma gémea. Juntos, estabelecem-se na Nona Caverna — o abrigo de pedra que era o lar de Jondalar —, com a sua bebé, Jonayla, e os restantes membros do clã. Ayla foi escolhida como acólita e embarcou na árdua tarefa de se tornar líder espiritual e curandeira, que tenta conciliar com as suas ocupações de jovem mãe. Ayla e Jondalar não tardam a enfrentar novos desafios, dadas as dificuldades de sobrevivência na época, mas a sua prioridade é cuidar da filha e do bem-estar dos seus animais: Lobo e os três cavalos, Whinney, Racer e Gray.
À medida que Ayla se embrenha na aprendizagem espiritual, sente-se cada vez mais só e com saudades da família. Os ritos aproximam-na perigosamente da morte, mas é graças a eles que Ayla recebe o Dom do Conhecimento, uma revelação tão importante sobre a procriação humana que irá mudar o mundo para sempre.
Caçadas, cerimónias sagradas e ritos matrimoniais são apenas alguns dos episódios que Jean Auel retrata com mestria. A autora reconstrói o modo de vida na Pré-História e faz deste livro uma criação histórica cativante, rigorosa e inesquecível.»

8 pensamentos sobre “«A Mãe Terra», romance de Jean M. Auel, leva-nos numa viagem no tempo até à Pré-História

  1. Li os 5 volumes da Saga dos Filhos da Terra de Jean M. Auel .Gostei muito. Sei que há um sexto volume, sem tradução para o português. Este ” A Mãe Terra” seria o último da Saga? Ou é outra história? Pode me esclarecer? Grata. Dolyca Rocha

  2. Dilma

    tenho a mesma dúvida do 1º comentário, alguém sabe responder? tentei ler em um site mas está em inglês e a tradução fica horrível, quase não dá para entender nada, pois é traduzido por palavras e não as frases inteiras, aí já viu no q dá né?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.