Alfaguara lançou «O Livro do Ano», de Afonso Cruz

alfa-livroA chancela Alfaguara, da editora Objectiva, lançou a mais recente obra de Afonso Cruz, que tem o sugestivo nome de O Livro do Ano. O livro, com texto e ilustrações de Afonso Cruz, permite, segundo a Alfaguara, «ver o mundo e o tempo através do olhar fresco e inesperado de uma criança».
São, explica ainda a editora, «páginas do diário de uma menina que carrega um jardim na cabeça, atira palavras aos pombos e sabe quanto tempo demora uma sombra a ficar madura. Páginas feitas de memórias, para leitores de todas as idades».
Afonso Cruz é escritor, músico, cineasta e ilustrador e a nível literário já assinou obras como A Carne de Deus, Enciclopédia da Estória Universal (Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco 2010), Os Livros Que Devoraram o Meu Pai (Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2009), A Contradição Humana (Prémio Autores 2011 SPA/RTP e Prémio Ler/Booktailors – Melhor Ilustração Original), A Boneca de Kokoschka (Prémio da União Europeia para a Literatura), O Pintor Debaixo do Lava-Loiças, Enciclopédia da Estória Universal – Recolha de Alexandria e Jesus Cristo Bebia Cerveja (Prémio Time Out 2012 – Melhor Livro do Ano).

Anúncios

One response to “Alfaguara lançou «O Livro do Ano», de Afonso Cruz

  1. Bastou-me ler “Jesus Cristo Bebia Cerveja” para me tornar fã de Afonso Cruz…

    http://numadeletra.com/22922.html

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s