«A Ponte dos Assassinos» é a nova aventura do Capitão Alatriste, de Arturo Pérez-Reverte

asa-alatristePelos vistos já tinha saído em janeiro, mas eu não me tinha apercebido. No entanto, dado que gosto imenso desta coleção de aventuras do Capitão Alatriste, aqui fica o registo do lançamento, pela ASA, do sétimo volume, intitulado A Ponte dos Assassinos. O autor, para quem não sabe, é o excelente escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte.

Sinopse: «Diego Alatriste saiu da carruagem e olhou em volta, desconfiado. Tinha por bom costume, antes de entrar num sítio incerto, estabelecer por onde iria sair, ou tentar, se as coisas acabassem por se complicar. O bilhete que lhe ordenava acompanhar o homem de preto estava assinado pelo senhor Esteban Espinar, sargento-mor do terço de Nápoles, e não admitia qualquer discussão; mas nele nada mais se esclarecia.”

Nápoles, Roma e Milão são alguns dos cenários desta nova aventura do capitão Alatriste. Acompanhado pelo jovem Íñigo Balboa, Alatriste recebe ordens para intervir numa conspiração crucial para a Coroa espanhola: o assassinato do doge durante a missa do galo, em Veneza. O plano: impor, pela força das armas, um governo favorável à Corte do rei católico naquele poderoso e estratégico Estado italiano. Para Alatriste e seus camaradas – o veterano Sebastián Copons, o mouro Gurriato, o português Martinho de Arcada, entre outros – a missão afigura-se difícil, arriscada e cheia de surpresas. Suicida, talvez, mas não impossível.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s