«O Golpe de Misericórdia», de Marguerite Yourcenar, chega a 19 de fevereiro e conta com uma introdução de Agustina Bessa-Luís

O Golpe de MisericórdiaA Dom Quixote lança a 19 de fevereiro O Golpe de Misericórdia, de Marguerite Yourcenar, romance que apresenta uma introdução de Agustina Bessa-Luís.

Sinopse: «No regresso de Espanha, convalescente de uma ferida que havia sofrido diante de Saragoça durante a guerra civil, Eric von Lhomond aguarda no bufete da estação de Pisa o comboio que o há-de levar de volta à Alemanha. Também nessa ocasião tudo começara para ele por um regresso, o seu regresso a Kratovicé, ao domínio onde, na companhia de Conrad e de Sophie, passara os últimos tempos de juventude antes de, nos derradeiros meses que antecederam a derrota alemã, haver ingressado num exército já então votado ao mais absoluto fracasso. Aos olhos de Sophie, feridos pelo interminável cortejo das misérias da guerra, Eric regressado parecera irreconhecível. E uma vez que todos os romances que lera até aí pressupunham que a amizade de um estranho pelo irmão sempre se transformasse em amor pela irmã, Sophie transfigurou a chegada de um ser simultaneamente próximo e distante no desespero construído da paixão. O Golpe de Misericórdia é a história do desenrolar dessa paixão, sonhada como um pesadelo ou uma tragédia até ao único dos desfechos possíveis.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s