Começaram as aulas na Escola dos Piratas

Todos a bordo Rochedo das MedusasA Educação Nacional lançou recentemente a coleção A Escola dos Piratas, de Sir Steve Stevenson, que tem ilustrações de Stefano Turconi. Foram já lançados três volumes (O Rochedo das Medusas, Todos a Bordo e O Terrível Pirata Barba de Fogo) com as aventuras dos Lobinhos do Mar, que frequentam o primeiro ano da escola com o sonho de virem a ser experientes piratas.

1 – O Rochedo das Medusas
«Jim e os seus amigos chegaram finalmente ao Rochedo das Medusas, onde se situa a Escola dos Piratas. À espera deles já têm a primeira prova: Capitão Rede abandona-os numa praia isolada com um baú repleto de objetos estranhos. Os jovens aprendizes têm de encontrar a sede da escola antes do pôr do sol, ou a inscrição deles não será aceite…»

2 – Todos a bordo
«Enquanto as outras tripulações participam na tradicional Competição das Ondas, Jim e os seus amigos vão ter a sua primeira lição num navio pirata. Trata-se do Mulher Coruja, a velha banheira do Capitão Rede. Mas, quando Estibordo corta sem querer a corrente da âncora, o navio alcança uma enorme velocidade em segundos… e não há forma de o fazer parar!»

O terrivel pirata Barba de Fogo3 – O Terrível Pirata Barba de Fogo
«A escola está em polvorosa: o presidente Mercúrio está de volta ao Rochedo das Medusas para prender o seu pior inimigo, o terrível pirata Barba de Fogo! Mas, durante uma lição, os Lobinhos do Mar adicionam pimenta explosiva à bala do canhão, que perfura o casco do navio de Mercúrio, libertando o Barba de Fogo.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s