Germano Silva apresenta «Porto: Nos Recantos do Passado» a 9 de Dezembro, na Biblioteca Almeida Garrett

pe-portoPorto: Nos Recantos do Passado, o novo livro de Germano Silva, será apresentado no próximo domingo, 9 de Dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Palácio de Cristal, no Porto. A apresentação estará a cargo do historiador Francisco Ribeiro da Silva.
Trata-se do terceiro volume publicado pela Porto Editora que reúne os textos de Germano Silva semanalmente publicados no Jornal de Notícias, sucedendo a História e Memórias e Porto: nos Lugares da História.

Sobre o livro: «Pedro Olavo Simões, jornalista, escreve no prefácio deste livro que a melhor forma de descobrir o Porto é “perceber o que é o Porto. Onde esteve uma muralha e porque a derrubaram, onde havia um hotel que já lá não está porque rasgaram uma avenida, em que café se juntavam os intelectuais, que ruas albergavam os ofícios, onde se enterravam os justiçados…” E, para tal, nada melhor do que “ouvir o Germano, ler o Germano ou passear com o Germano” pois, através dele, percebe-se “o que foi a cidade rua a rua, casa a casa, do institucional ao clandestino, do religioso ao profano, do respeitável ao risível”, mesmo que isso signifique “ficar com os bofes de fora, pois não há oitenta anos mais frescos do que estes”, numa alusão à juventude do autor.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s