Netcom2, uma nova editora que vai apostar na BD franco-belga

Vai surgir em Portugal uma nova editora de banda desenhada. A NetCom2 Editorial, que nasceu em Espanha há 4 anos e é especializada em BD franco-belga, pretende entrar no mercado em Janeiro de 2013 com as séries Keos, da autoria de Jacques Martin e Jean Pleyers, e As investigações de Margot, de Olivier Marin e Emilio Van der Zuiden. Para Março fica A Última Profecia, da autoria de Gilles Chaillet, mas há a promessa de outras séries para mais tarde.
A editora lançou ainda uma revista bimensal gratuita, já disponível aqui no site da editora, onde será publicado em várias tranches o primeiro volume da BD Allan Mac Bride, da autoria de Patrick Dumas e Jean-Yves Brouard.

Keos – Osíris – Jacques Martin / Jean Pleyers
«Quando Ramsés II morre, o seu escudeiro é levado para morrer com ele. O filho deste, o jovem Keos, fica órfão e enobrecido. Protegido pelo deus Osíris, através de um anel mágico que concede o poder de salvar a humanidade, Keos torna-se amigo e conselheiro do novo faraó Mineptah e de Moshe (mais conhecido como Moisés), que vê em Keos o jovem mais nobre dos filhos do Egito.»
Janeiro 2013

Margot – O Mistério do Traction 22 – Olivier Marin/Emilio Van der Zuiden
«Paris, setembro de 1959. Margot trabalha como estagiária numa revista de automóveis. Um mundo essencialmente masculino, principalmente naquela época. Margot tenta ganhar uma posição como jornalista embora caia numa armadilha dos seus colegas que apenas querem gozar com ela. Entretanto, dedica-se a redigir a página dos anúncios.
Sob o mote dos 25 anos da Tração dianteira da Citroën, Margot terá de fazer a sua primeira reportagem de investigação, sobre o mítico modelo 22 CV, do qual pouco se sabe e apenas foram produzidos alguns exemplares, no final dos anos 30.
Embora muito entusiasta, Margot ignora que que este trabalho trata-se de uma jogada do seu chefe para a tornar na piada da revista.
De facto, o Traction 22 CV é um carro fantasma do qual tudo se desconhece… ou quase tudo.
À medida que a investigação se desenrola terá repercussões inesperadas.»
Janeiro 2013

Margot – As Deusas da Estrada – Olivier Marin/Emilio Van der Zuiden
«Entre a praia e escapas românticas, Margot percorre a Riviera Francesa juntamente com o seu noivo, Louis. No final de uma curva, cruza-se abruptamente com Michelle, piloto de rali. Depois de uma conversa e um jantar, Margot torna-se numa piloto de rali, conduzindo um Citroën DS patrocinado pela Michelin.
Na verdade, Louis está a testar um pneu novo e revolucionário, que gera muita ganância. A tenebrosa Penélope, piloto americana ávida de vitórias, não pensa em deixar a bonita jornalista roubar-lhe o troféu.»
Março 2013

A Última Profecia – Viagem aos Infernos – Gilles Chaillet
«Setembro do ano 394. A Antiguidade chega ao anoitecer. Ameaçado por todas as suas fronteiras, o antigo Império Romano parece mais absorvido pelas lutas internas do que pelo perigo bárbaro. O imperador cristão Teodosio e o seu mestre de cavalaria, Estilicón, entram na diocese de Itália liderando um exército muito pouco romano… Ao redor das suas legiões antigas, revelam-se as faixas de Godos, Alanos, Arménios, Medas, Árabes… E inclusive, Hunos!
Os cristãos cercaram Roma, anunciando a queda do paganismo. É então que começam os conflitos bélicos e religiosos. Roma fica emersa na tempestade. No meio de tanta confusão, Flavio mantém-se como pode até ao dia em que a sua família é assassinada.
Por casualidade, Flavio inicia-se no culto sibilino e desce literalmente aos infernos onde se converterá no Escolhido. Caber-lhe-á descobrir o desígnio dos deuses. Um desígnio selado por sete profecias das quais seis já foram reveladas…
Nada parece indicar que a última profecia, que falta cumprir-se, seja o prelúdio de uma nova era de felicidade…»
Março 2013

Advertisements

One response to “Netcom2, uma nova editora que vai apostar na BD franco-belga

  1. Filipe MV Magalhaes

    Bravo!!! Parabens!!! Que boa novidade!!!! Finalmente a BD Franco-Belga volta a ter destaque em Portugal. As duas obras de Olivier Marin são fantásticas; fazem parte da trilogia Bertoni; Como sou grande aficionado e possuidor de bastantes exemplares desta categoria de BD, se necessitarem de informações adicionais encontro-me ao dispor para quaisquer esclarecimentos; meu contacto: filmag_x@hotmail.com. Bem hajam!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s