Novo Blake e Mortimer – «O Juramento dos Cinco Lords» – está a chegar

A ASA anunciou para este mês (dia 20) o lançamento do novo álbum (o 21.º) das Aventuras de Blake & Mortimer, O Juramento dos Cinco Lords, obra com argumento de Yves Sente e desenho de André Juillard cuja acção se desenrola parcialmente em Londres nos anos 1920. Este álbum tem a particularidade de não contar com a presença de Olrik e de contar com uma nova personagem, o professor Diging. O álbum estará disponível com duas capas distintas, sendo a da direita a versão Fnac.
Ainda neste mês a ASA apostou em Astérix & Obélix – Ao Serviço de Sua Majestade, um álbum que transcreve as cenas do filme recentemente estreado e cujo argumento se baseia em Astérix entre os Bretões e Astérix e os Normandos. Este livro inclui 13 páginas do «making of».
Por fim, destaque ainda para Oh, Miúdas!, de Sophie Michel e Emmanuel Lepage, um álbum que inclui 2 tomos. A 1ª parte, indica a editora, «retrata a infância das 3 raparigas protagonistas da história, enquanto a 2.ª parte dá-nos a conhecer a adolescência e todos os problemas e descobertas deste período da vida, bem como as relações mãe-filha e a importância da amizade nesta caminhada para a vida adulta».

Blake e Mortimer – O Juramento dos Cinco Lords
«
Esta nova aventura, leva o professor Mortimer e o capitão Blake até Oxford, mais concretamente ao Museu Ashmolean. É aí que tem lugar uma série de roubos inexplicáveis, associados a várias mortes misteriosas. É neste ambiente de intriga e suspense que se desenrola mais uma emocionante aventura onde as inegáveis qualidades destes heróis são mais uma vez postas à prova.»

Astérix & Obélix – Ao Serviço de Sua Majestade
«Estamos no ano 50 a.C.. César está sedento de conquistas. À cabeça das suas gloriosas legiões, decide invadir essa ilha situada nos limites do mundo conhecido a que chamam Brittania, a Bretanha. A vitória é rápida e total. Ou quase…! Uma pequena aldeia bretã consegue resistir-lhe, mas as suas forças fraquejam. Cordélia, a Rainha dos Bretões, decide então que Jolitorax, o seu mais fiel cavaleiro, deve ir à Gália, a uma pequena aldeia que todos conhecemos pela sua tenaz resistência contra os romanos, pedir ajuda.»

Oh, Miúdas!
«Este álbum é composto por duas partes e dá-nos a conhecer o quotidiano de Chloé, Leila e Agnès, três raparigas da mesma idade, que pertencem a meios sociais bastante diferentes, mas cujos caminhos acabam por se cruzar. Chloé sonha ser bailarina e a sua mãe trabalha arduamente para conseguir pagar –lhe as aulas de dança; Leila, oriunda de uma família de imigrantes marroquinos, é confrontada com o racismo a que a sua família por vezes é sujeita; Agnès, nascida no seio de uma família burguesa, pode ter tudo menos a atenção dos pais. Apesar das suas origens díspares, tornam-se amigas e juntas vão descobrir que crescer pode ser complicado…»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s