Loel Zwecker conta-nos «O Que Aconteceu Até Aqui» ao longo da História

O que aconteceu até aqui – Uma pequena história do mundo é o sugestivo título de um livro recentemente editado pela Bertrand e que vem assinado por Loel Zwecker, um escritor e tradutor que se propõe a analisar de forma original (e breve) a História do mundo.

Sinopse: «Original, perspicaz e muito divertido, Zwecker analisa as várias épocas históricas do mundo. E há muito para descobrir. Porque a história não é só feita de batalhas e confrontos sangrentos.
Nesta breve história do mundo, Loel Zwecker propõe-nos uma retrospetiva dos últimos cinco milénios, ao longo dos quais não só de guerras sangrentas e violentos confrontos se fez a História.
Ao estabelecer um paralelo com a atualidade, Zwecker torna os acontecimentos vivos e mais compreensíveis: desde o percurso do monoteísmo judaico, passando pelo êxito editorial do Antigo Testamento, pela democracia de bases dos índios da América do Norte ou pela forma como Maria Teresa da Áustria deu conta de seus dezasseis filhos ao mesmo tempo que governava um Estado considerado exemplo de modernidade.
Este livro de Loel Zwecker não é, portanto, um instrumento meramente informativo – tem também a capacidade de transportar o leitor para um passado familiar ou totalmente desconhecido, mas sempre fascinante.
Loel Zwecker leva-nos numa animada viagem através da história da Humanidade, desde as culturas da escrita do Egito, da Mesopotâmia e da Palestina, passando pela Antiguidade europeia e culturas avançadas da Ásia, até à Idade Média e aos nossos dias.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s