Ilija Trojanow apresenta em Lisboa e no Porto o seu romance «O Colecionador de Mundos»

O Colecionador de Mundos, de Ilija Trojanow, chegou ao mercado português numa edição da Arkheion Editora em colaboração com a jornalista Teresa Sampaio. Trata-se de um romance sobre a vida de Sir Richard Francis Burton (1821-90), oficial do Exército britânico, orientalista, viajante, explorador e tradutor para o inglês de clássicos como As Mil e Uma Noites e Kama Sutra.
O Colecionador de Mundos transporta o leitor a três momentos marcantes da vida de Sir Richard Burton., na Índia, Médio Oriente e África.
O livro será lançado a 30 de Outubro (terça-feira), às 19h00, no Goethe-Institut, no Campo Mártires da Pátria, n.º 37, em Lisboa, e a 1 de Novembro, às 18h00, no Auditório Musical de Miragaia, na Rua da Arménia, n.º 18, no Porto. O autor estará presente nas duas apresentações, onde conversará com o escritor e jornalista português Pedro Rosa Mendes.
Na apresentação do Porto está ainda agendada para as 21h30 a exibição do filme O Mundo é Grande e a Salvação Espreita ao Virar da Esquina, realizado em 2008 por Stephan Komandarev e baseado na obra homónima de Ilija Trojanow. O filme será legendado em inglês.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s