«Branca de Neve» – Stella Gurnay (adaptação) e Zdenko Bašić e Manuel Sumberac (ilustrações)

A adaptação de Branca de Neve assinada por Stella Gurney e que foi recentemente editada entre nós pela Arteplural é um excelente livro para aqueles pais que não têm lá muita paciência para ler histórias infantis aos filhos. Antes de mais, a história não é tão rosa quanto a que nos habituamos a conceber no nosso imaginário graças à popular adaptação da Disney em desenhos animados, depois vem ilustrada pelo já nosso conhecido (graças à Arteplural, precisamente) Zdenko Bašić, aqui com a colaboração de Manuel Sumberac. Assim, enquanto a criança se entretém a abrir as janelinhas que ocultam surpresas a cada página, aproveite para apreciar a beleza das ilustrações, perfeitamente adaptada à essência da narrativa.
A harmonia entre a história e as ilustrações é, precisamente, um dos pontos fortes desta versão da Branca de Neve que respeita o essencial do clássico conto infantil, que recupera assim o seu estatuto, curiosamente, a nível gráfico, mais semelhante, se se fizer uma comparação ao cinema, com A Branca de Neve e o Caçador, de Rupert Sanders, do que com a versão Disney.
Trata se de um livro muito bem trabalhado ao nível de texto, desenhos e interactividade, sendo assim mais uma bela edição da Arteplural, ao nível das anteriores Alice no País das Maravilhas e Pinóquio. É, portanto, um presente a ter desde já em conta para o próximo Natal.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s