Bertrand lança «Sua Santidade», livro que revela as cartas secretas de Bento XVI

A Bertrand lança a 2 de Novembro Sua Santidade – As Cartas Secretas de Bento XVI – Como o Vaticano Vendeu a Alma, de Gianluigi Nuzzi, jornalista italiano que revela mais de uma centena de missivas e documentos confidenciais enviados ao Papa. Trata-se, explica a editora, de um livro que levou o mordomo de Bento XVI, Paolo Gabriele, a tribunal, onde foi condenado a 18 meses de prisão.

Sinopse: «Isto nunca tinha acontecido, ninguém fora capaz, até agora, de entrar no escritório do Papa e ler os seus documentos privados, que revelam as fragilidades da Igreja católica enquanto instituição, entre conspirações e negócios obscuros.
Graças a dados fornecidos por uma fonte secreta, as histórias, as personagens e os problemas que dividem a Igreja de hoje, envolvendo Itália e sua política, são expostos.
Doações privadas (incluindo as de Bruno Vespa), recomendações para Gianni Letta, o caso Ruby e Berlusconi, a verdade sobre os Legionários de Cristo, pedofilia, os excessos de muitos bispos de todo o mundo. Nuzzi une os fios dos casos que se leem como capítulos de um thriller. A exposição destes casos é, acima de tudo, para dar fôlego e coragem a todos aqueles que, dentro da Igreja, não reconhecem uma instituição que seja o rosto procurado por fiéis de todo o mundo.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s