Vogais lança «Um Dia Difícil», o polémico livro sobre a morte de Osama bin Laden

A editora Vogais lança a 1 de Novembro o polémico livro Um Dia Difícil, de Mark Owen, que aborda a morte de Osama bin Laden na operação levada a cabo pelos norte-americanos a 2 de Maio 2011 em Abbottabad, no Paquistão. Mark Owen é o pseudónimo de Matt Bissonnette, um dos primeiros operacionais a chegar ao local.

Sobre o livro: «De forma absolutamente inédita, Um Dia Difícil revela todos os detalhes desde o planeamento até ao desenlace da operação contra Osama bin Laden, num relato extraordinário e empolgante de um dos militares que o confrontaram até à morte. Mark Owen, pseudónimo destinado a proteger a identidade do autor, entretanto desvendada no programa 60 Minutes (pela primeira vez desde que está no ar, este premiado programa da CBS dedicou os 60 minutos a um só tema), participou em algumas das mais memoráveis operações dos Navy SEALs — a força de operações especiais da Marinha Norte-americana — sempre integrado no SEAL Team Six, a unidade de elite de luta antiterrorismo. Um Dia Difícil coloca o leitor na pele de Owen, fazendo-o sentir-se parte integrante da equipa de vinte e quatro especialistas, enquanto preparavam e executavam a missão mais difícil das suas vidas.
Este livro é uma peça essencial da História contemporânea. Aqui se incluem fielmente, e pela primeira vez, os pormenores da missão, incluindo os detalhes estratégicos e os planos de contingência que a equipa de Owen foi obrigada a seguir — desde a queda do helicóptero que poderia ter determinado um desfecho trágico da missão, até à comunicação via satélite com o Presidente Obama confirmando a morte de Bin Laden. O autor revela também os pormenores do rigoroso processo de seleção e ingresso numa das mais famosas e relevantes unidades de elite em todo o mundo, e conta como são a vida e o trabalho de um Navy SEAL através dos detalhes de outras missões.»

Advertisements

One response to “Vogais lança «Um Dia Difícil», o polémico livro sobre a morte de Osama bin Laden

  1. um bonito conto de fantasia sem duvida, Bin Laden ja estava morto faz alguns anos… e morreu por problemas de saude nao pelas maos dos militares norte-americanos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s