Planeta apresenta Simon Tolkien com «O Rei dos Diamantes»

O Rei dos Diamantes, de Simon Tolkien (sim, é da família «do» Tolkien, é neto dele), é uma das novidades de Outubro da Planeta. Trata-se de um policial mas, segundo a editora, também é «a história de como as pessoas podem ser corrompidas e escravizadas por jóias quando estas são o passaporte da liberdade». O livro é baseado em factos verídicos e concentra-se no destino dos judeus belgas, retratando a venda de seres humanos durante o nazismo.

Sobre o livro: «Antuérpia é famosa por ser o centro do comércio mundial de diamantes. Estes mesmos diamantes que permitiram aos judeus fugir para a Suíça, acabaram por traí-los aos nazis. Tornaram-se assim os diamantes de sangue da Segunda Guerra Mundial.
Um policial sofisticado que vai além da intriga na resolução de um assassínio, e com um suspense que vai crescendo à medida que a intriga se adensa, em que o leitor vai decifrando mistérios e deparar-se com segredos obscuros do passado.
Neste romance, a acção não se limita apenas aos assassínios, o suspense vai crescendo à medida que a intriga se adensa e a sequência narrativa consegue tirar o fôlego ao leitor.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s