Quetzal publica «Um Céu Sempre Azul», de Thomas McGuane

Um Céu Sempre Azul é o título do romance do norte-americano Thomas McGuane recentemente lançado pela Quetzal, que já antes publicara do mesmo autor Por Um Fio.

Sobre o livro: «Neste romance tão espirituoso quanto poético, Thomas McGuane faz a crónica da ascensão e queda de Frank Copenhaver, um homem profundamente transtornado pela partida da mulher. Vemo-los pela primeira vez nos derradeiros minutos que passam juntos, enquanto ele a leva ao aeroporto. Olhamo-la através dos olhos dele, espectadores de cada gesto, memorizando com ele a expressão mínima ou movimento, antes que ela desapareça para sempre para lá das portas automáticas do aeroporto.
Começa então o desvaire de Frank, que arruína os seus negócios, se envolve com as mulheres erradas e deambula pelos relvados da vizinhança em busca de um resquício mínimo de normalidade. E Thomas McGuane situa esta “história de masculinidade em apuros” no Montana – uma terra de cowboys, especuladores, proprietários de gado e corretores de seguros, em que o único consolo são o amor e a pesca.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s