Mia Couto e Philip Roth em formato de bolso (Colecção BIS-Leya)

Obras de Mia Couto e Philip Roth juntaram-se em Julho ao catálogo da BIS-Leya, uma bem sucedida colecção de livros de bolso. Assim, por 7,50 euros é já possível adquirir Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra, de Mia Couto, e O Complexo de Portnoy, de Philip Roth.

Um Rio Chamado Tempo, Uma Casa Chamada Terra – Mia Couto
«Um jovem estudante universitário regressa à sua ilha-natal para participar no funeral do seu avô Mariano. Enquanto aguarda pela cerimónia é testemunha de estranhas visitações na forma de pessoas e de cartas que lhe chegam do outro lado do mundo. São reveladores de um universo dominado por uma espiritualidade que ele vai reaprendendo. Á medida que se apercebe desse universo frágil e ameaçado, redescobre uma outra história para a sua própria vida e para a da sua terra. A pretexto do relato das extraordinárias peripécias que rodeiam o funeral, este romance de Mia Couto traduz, de uma forma irónica e profundamente poética, a situação de conflito vivida por uma elite ambiciosa e culturalmente distanciada da maioria rural.
Uma vez mais, a escrita de Mia Couto leva-nos para uma zona de fronteira entre diferentes racionalidades, onde percepções diversas do mundo se confrontam, dando conta do mosaico de culturas que é o seu país e das mudanças profundas que atravessam a sociedade moçambicana.»

O Complexo de Portnoy – Philip Roth
«Este clássico moderno da experiência judaica americana gira à volta de um certo Alexander Portnoy, jovem advogado nova-iorquino, que no divã do psicanalista confessa tudo, desde a sua preocupação de adolescente com a masturbação até à sua subjugação pela mãe dominadora. Como desde o início fica bem claro, Portnoy é dotado não apenas de uma inteligência privilegiada mas também de uma capacidade ilimitada de se encarar a si mesmo com realismo e ironia. Contudo, o narrador-protagonista é totalmente incapaz de se livrar da ligação paralisante com a mãe.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s