Clube do Autor edita «Ironias do Destino», de Karen Blixen, que inclui «A Festa de Babette»

O Clube do Autor lançou recentemente Ironias do Destino, um livro que reúne algumas das melhores histórias de Karen Blixen, a autora do mundialmente conhecido África Minha. A escritora dinamarquesa, que nasceu em 1885 e morreu em 1962, é a autora, igualmente, de «A Festa de Babette», uma das cinco histórias incluídas neste volume.

Sobre o livro: «A obra Ironias do Destino apresenta uma seleção de cinco histórias mágicas, espirituosas e ricas, nomeadamente “A Festa de Babette” e “A História Imortal”, ambas já adaptadas ao cinema, que exemplificam o talento de Karen Blixen enquanto narradora.
Este livro abre com “A Festa de Babette”, uma história marcante sobre a religiosidade e a sensualidade da comida. Babette é uma misteriosa cozinheira francesa que trabalha numa comunidade puritana e decide oferecer às donas da casa o festim de uma vida. Ao fazê-lo, apresenta-lhes a verdadeira essência da graça divina.
Depois do êxito de África Minha, Karen Blixen converteu-se numa autora de culto, reconhecida e admirada em todo o mundo pela sua mestria narrativa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s