Quetzal lançou «Uma Casa Para Mr. Biswas», de V. S. Naipaul

A Quetzal lançou recentemente Uma Casa Para Mr. Biswas, uma das primeiras obras de V. S. Naipaul, que em 2001 ganhou o Nobel da Literatura.

Sinopse: «Nascido no lado errado da vida e atirado para o mundo que o acolheu com pouco mais do que um mau presságio, Mohun Biswas passou 46 anos da sua vida a lutar por ser independente. Mas a determinação e o esforço apenas levaram à calamidade. Arremessado de um lado para o outro após o afogamento do pai (pelo qual foi inadvertidamente responsável), Biswas anseia por um lugar a que possa chamar a sua casa. Entrave a este desígnio é também a família da mulher que o mantém numa relação de dependência. Mas contra isso também Biswas irá desdobrar-se em trabalhos, lutando arduamente pela compra de uma casa própria – o símbolo da sua autonomia.
Comovente e cómico, Uma Casa para Mr. Biswas tem sido aclamado um dos melhores romances do século XX. Nele evoca-se maravilhosamente – através da demanda de um homem – o triunfo da resistência, persistência e dignidade num mundo pós-colonial.»

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s