«Verão Quente» de Domingos Amaral começa a 18 de Junho

O novo romance de Domingos Amaral, Verão Quente (a sair no dia 18) é o grande destaque das novidades de Junho da Casa das Letras, mas há também uma biografia da mãe de Barack Obama e A História do Século XX em 50 Frases.

Verão Quente – Domingos Amaral
«Em 1975, no auge do Verão Quente, com Portugal à beira de uma guerra civil, Julieta é encontrada inanimada e cega, depois de cair pela escada, na sua casa de família na Arrábida. E, num dos quartos do primeiro andar, são descobertos, já mortos, o seu marido, Miguel, e a sua irmã, Madalena. Seminus e ambos atingidos com duas balas junto ao coração, as suas mortes levam o tribunal a condenar Julieta pelo duplo homicídio.
Vinte e oito anos depois, em2003, acegueira traumática de Julieta desapa­rece e ela volta a ver. Começa também a recordar-se de muitos pormenores daquela tarde trágica em que aconteceu o crime, e em conjunto com Redonda, a sua bonita filha, e o narrador da história, vão tentar reconstituir e desvendar o terrível segredo da Arrábida, que destruiu aquela família para sempre.»
Nas livrarias a 18 de Junho

Uma Mulher Invulgar – Janny Scott
«Barack Obama escreveu extensamente sobre o pai que o deixou, mas pouco se sabe acerca da mulher que, mais do que ninguém, moldou a criança que haveria de se tornar Presidente dos Estados Unidos. Agora, em Uma Mulher Invulgar, Janny Scott, jornalista premiada do New York Times, con­ta a história de Stanley Ann Dunham, a quem o Presidente Obama atribui, segundo diz, “o que de melhor há em mim”.
Uma Mulher Invulgar é um olhar pro­fundo e inspirado sobre como se molda uma per­sonalidade. É igualmente a história de uma mulher à frente do seu tempo, cuja morte aos cinquenta e dois anos, quando Obama se estava a lançar na sua primeira campanha para um cargo público, a impe­diu de ver o filho chegar à Presidência dos Estados Unidos.»
Nas livrarias a 11 de Junho

A História  do Século XX em 50 Frases – Helge Hesse
«Algumas frases conseguiram ilustrar e sintetizar na perfeição os grandes momentos da Humanidade. A Segunda Guerra Mundial, as origens do feminismo e a entrada em cena dos Beatles são alguns dos marcos históricos, sociais e culturais que deram lugar a tão pertinentes expressões. Cada uma delas, acompanhada de uma descrição sobre o episódio em que foi concebida e sobre a personalidade dos seus protagonistas e autores, constitui um elo desta original História do Século XX em 50 Frases.
Nas livrarias a 30 de Junho 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s