«A Informação», de Martin Amis, editado pela Quetzal

Depois do pai, o filho. Expliquemos melhor, depois de Kingsley Amis, a Quetzal lançou mais um romance do filho, Martin Amis, intitulado A Informação. Martin Amis é o autor de obras como A Viúva Grávida, Os Papéis de Rachel e O Segundo Avião, todas editadas pela Quetzal.

Sobre o livro: «Gwyn Barry e Richard Tull são dois romancistas na casa dos quarenta e amigos desde a faculdade. Richard Tull tinha pela frente um futuro brilhante, mas a sua carreira estagnou e agora tem um emprego medíocre na imprensa e escreve recensões críticas para uma obscura revista literária. Gwyn Barry, por seu turno, sem o talento literário do amigo, fez um romance que alcançou grande sucesso, e lhe granjeou dinheiro e um prémio respeitado.
Tull avança com esforço de fracasso em fracasso, assistindo com inveja ao percurso fácil e radioso do amigo – e irá fazer tudo para lhe destruir a reputação.
Mas estas patéticas manipulações que, no início, significavam para Barry apenas inconveniência passarão, mais tarde, a constituir um perigo incontrolável.
Este romance sobre a inimizade literária e, cujos protagonistas, segundo o autor, são inspirados em si próprio, deu origem a excelentes críticas e a grande celeuma no meio editorial e do agenciamento literário – A Informação recebeu o adiantamento mais avultado da história até então, e a mudança de agente provocou a rutura pública com Julian Barnes, amigo de longa data de Martin Amis.»

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s