Paul Theroux celebra 50 anos a viajar com «A Arte da Viagem»

A Quetzal lança a 1 de Junho A Arte da Viagem, de Paul Theroux, uma recolha de textos que celebra os seus cinquenta anos de viagens. Theroux é o autor de obras como Viagem por África, O Velho Expresso da Patagónia, Regresso à Patagónia e O Grande Bazar Ferroviário.

Sinopse: «Cinquenta anos de viagens celebrados por uma recolha de textos que formaram Paul Theroux enquanto leitor e viajante – um manual de viagem literário, um guia filosófico, uma antologia de grandes autores que viajaram, entre eles Theroux.
A Arte da Viagem mostra a bagagem – espiritual ou física – que levaram e que trouxeram; os lugares por onde passaram, ou que imaginaram; os prazeres e os sofrimentos do viajante, a solidão, o anonimato, o encontro com estranhos; a estrada enquanto vida; as cidades, os comboios, as paisagens; a aventura; e a tradição, a política e a pornografia na viagem; o tempo e o amor na viagem; e a viagem enquanto transformação. Neste extraordinário tributo encontramos, entre muitos, Vladimir Nabokov, Samuel Johnson, Evelyn Waugh, Mark Twain, Bruce Chatwin, Graham Greene, Anton Tchékov, Ernest Hemingway e o melhor de Paul Theroux.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.