Bertrand reedita «Romance da Raposa» e «História (Mesmo) Breve de Quase Tudo

A Bertrand, já pensar no Dia Mundial da Criança (1 de Junho), reeditou duas obras infantis de referência: Romance da Raposa, de Aquilino Ribeiro, e História (Mesmo) Breve de Quase Tudo, de Bill Bryson.

Romance da Raposa – Aquilino Ribeiro, com ilustrações de Benjamin Rabier
«Aquilino Ribeiro (1885-1963), prosador de uma riqueza lexical só comparável à de Camilo Castelo Branco, é um dos autores mais emblemáticos da Bertrand Editora. As suas obras, de fortes tons picarescamente realistas e rara intensidade sensorial, retratam ambientes genuinamente portugueses e gentes rudes e voluntariosas. Prosseguindo o seu constante labor de dar a conhecer às novas gerações os mais talentosos escritores do seu catálogo, a Bertrand relança agora Romance da Raposa (1924). Trata-se de uma narrativa infantil de requintado virtuosismo estilístico, aqui numa edição em que se substituíram as ilustrações a preto e branco (utilizadas a partir dos anos de 1960) pelas originais a cores, da autoria de Benjamin Rabier. Uma solução plástica que se adequa na perfeição à fábula e que faz deste livro um objeto único.
Esta edição de Romance da Raposa é, pois, um regresso à versão original de um livro que gerações e gerações de crianças portuguesas leram.»

História (Mesmo) Breve de Quase Tudo – Bill Bryson
«A Bertrand reedita a divertida e educativa obra de Bill Bryson – História (Mesmo) Breve de Quase Tudo, uma edição para os mais pequenos do seu êxito Breve História de Quase Tudo. Neste livro, Bryson responde de forma divertida, simples, verdadeira e original a questões como:
O que aconteceu aos Dinossauros?
De que tamanho é o Universo?
Quanto pesa a Terra?
Porque são os oceanos salgados?
Vai cair-nos um meteorito em cima?
Numa linguagem clara e acessível, ensina os mistérios do Tempo e do Espaço e de quase tudo o que aconteceu e acontece no nosso planeta. Para escrever este livro, conheceu diversos cientistas bizarros, teorias loucas e importantes descobertas da Ciência.»

Um pensamento sobre “Bertrand reedita «Romance da Raposa» e «História (Mesmo) Breve de Quase Tudo

  1. Pingback: Bertrand reedita «Romance da Raposa&raquo...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.