Porto Editora lança colecção de literatura infantil chamada O Mundo das Histórias

A Porto Editora lança no final de Janeiro O Mundo das Histórias, uma nova colecção de literatura infantil de autores portugueses para crianças a partir dos cinco anos. Serão sempre abordado temas diferentes, “da realidade à ficção, do dia a dia das crianças ao mundo da selva e da fantasia”.
Os quatro primeiros títulos a chegar às livrarias são: Letras com Histórias, de Catarina Águas, Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral, Colar de Contos, de Leonor Mexia, e Ungali, de Elsa Serra, que contam com ilustrações, respectivamente, de Elsa Fernandes, Nósnalinha, Helena Simas e Carlota Flieg.

Letras com Histórias – Catarina Águas^
«Era uma vez um livro com muitas letras e histórias… Mas este é um livro especial: cada história destaca uma das letras do alfabeto! São histórias divertidas, repletas de personagens simpáticas e onde se encontram muitos exemplos de palavras começadas pela letra destacada. Certamente, este livro vai encantar os mais novos e auxiliará pais, educadores e professores a partirem com eles à descoberta das letras e dos seus sons de uma forma lúdica e divertida.

Os Segredos de Constança – José Braga-Amaral
«Era uma vez um livro com muitas letras e histórias… Mas este é um livro especial: cada história destaca uma das letras do alfabeto! São histórias divertidas, repletas de personagens simpáticas e onde se encontram muitos exemplos de palavras começadas pela letra destacada. Certamente, este livro vai encantar os mais novos e auxiliará pais, educadores e professores a partirem com eles à descoberta das letras e dos seus sons de uma forma lúdica e divertida.»

Colar de Contos – Leonor Mexia
«Colar de Contos é um desfiar de histórias ternas e simples. Tem primos e amigos, discussões e zangas, com lições de vida e dias normais. Tem cheirinho a Natal e malandrices de bruxas. Nascimento de irmãos ou serões em família. Como num colar, que conta a conta se fecha, também Colar de Contos dá a volta ao ano, com pequenas histórias que nos prendem uns aos outros…»

Ungali – Elsa Serra
«Quando não chove durante muito e muito tempo, os rios e as plantas secam, e os animais ficam sem água e sem comida. Como será que vão resolver este problema? Qual será o animal mais corajoso, que salvará todos os outros? Ungali é uma história surpreendente da selva africana, onde a magia também acontece.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.