Pergaminho explica «Como Não Escrever um Romance»

Ora aqui está um livro essencial para aqueles (muitos) aspirantes a escritores que não compreendem a rejeição de que o seu manuscrito foi alvo por parte de tantas editoras. Para esses incompreendidos, que tal ler Como não escrever um romance, de Howard Mittelmark e Sandra Newman, livro a editar a 3 de Fevereiro pela Pergaminho? Ambos são autores e críticos literários com experiência em leitura de originais e, diz a editora, “revelam, com humor e perspicácia, o que não deve fazer-se quando se quer escrever um romance elegante, equilibrado e eloquente”. Mas atenção, eles às vezes podem ser duros.

Sobre o livro: «São inúmeros os manuscritos que chegam às editoras, mas serão todos possíveis de publicação?
Howard Mittelmark e Sandra Newman, autores e críticos literários com muita experiência em leitura de manuscritos inéditos, revelam, com humor e perspicácia, o que não se deve fazer quando se quer escrever um romance elegante, equilibrado e eloquente. Apresentam ainda alguns conselhos sobre o processo de contratação e de contactos com editoras.
Quase todos os manuais de escrita criativa concordam que a escrita é uma vocação que se trabalha ao longo do tempo e que não se pode simplesmente “aprender” a escrever bem. Pode-se sim, aprender como não escrever – ou seja, que erros fatais de narrativa, enredo, caracterização e estilo deve-se evitar a todo o custo (pelo menos a custo de vir a ser publicado).
Seja de terror, policial, romântico, histórico – Como não escrever um romance – é um guia indispensável para não se perder os caminhos da escrita.

3 pensamentos sobre “Pergaminho explica «Como Não Escrever um Romance»

  1. Pingback: Pergaminho explica «Como Não Escrever um … – Porta-Livros | iComentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.