«Gare do Oriente», de Vasco Luís Curado, entre os destaques Leya de Fevereiro

O Grupo Leya lança em Fevereiro mais dois romances em língua portuguesa, Gare do Oriente, de Vasco Luís Curado (D. Quixote), e A Vida Passou por Aqui, de Luís Francisco (Oficina do Livro). Destaque também para As Palavras do Corpo – Antologia de Poesia Erótica, de Maria Teresa Horta (D. Quixote), Nova Teoria do Mal, de Miguel Real (D. Quixote) e Citações e Pensamentos de Sigmund Freud, de Paulo Neves da Silva (Casa das Letras).

Gare do Oriente – Vasco Luís Curado
«Cinco pessoas, vindas de diferentes pontos da cidade, convergem para o mesmo comboio que parte da Gare do Oriente a caminho do subúrbio. Todos estão sozinhos com os seus pensamentos, que dificilmente podem ser partilhados ou compreendidos. Mas eis que algo faz despertar neles uma consciência comum: o ataque terrorista ocorrido nessa manhã numa estação estrangeira e cujas imagens passam continuamente na televisão. Poderá esta ameaça à escala global mudar alguma coisa no seu íntimo? Será o mal que vem de fora uma expressão do mal que habita dentro deles? Depois de A Vida Verdadeira, o autor volta à ficção com uma obra a sobre as angústias da alma humana nas sociedades contemporâneas e que foi finalista do Prémio Leya 2009.»
Nas livrarias a 25 de Fevereiro

A Vida Passou Por Aqui – Luís Francisco
«Que relação poderá existir entre um motorista de táxi à beira da reforma, um toxicodependente que rouba carteiras, um arquitecto com mão leve, uma solteirona apostada em fazer o bem ou uma rapariga que disse aos pais que andava na faculdade e, afinal, vive à custa de um homem casado? E entre um pinga-amor sempre agarrado ao telefone, uma mulher que só tem olhos para o filho, um empresário de sucesso a criar barriga e uma mulher-a-dias acusada de um crime que não cometeu? Aparentemente, não existem quaisquer laços entre estas e as outras personagens deste romance, mas a verdade é que os nós são muitos – e quase sempre difíceis de desatar.»
Nas livrarias a 25 de Fevereiro

As Palavras do Corpo – Antologia de Poesia Erótica – Maria Teresa Horta
«Maria Teresa Horta reúne na antologia As Palavras do Corpo toda a sua poesia erótica, dando a ver com ousadia: o gosto, a sexualidade, o prazer das mulheres.»
Nas livrarias a 11 de Fevereiro

Nova Teoria do Mal – Miguel Real
«Este é um pequeno livro sobre a origem e as consequências do mal, que tenta explicar por que razão a acção de um homem com poder que humilha outro, retirando-lhe direitos, confere prazer interior a esse homem. A motivação prende-se com o facto de, por exemplo, um ministro que corta do orçamento as verbas para transplantes estar indirectamente a contribuir para a morte de vários indivíduos, sem, no entanto, alguém poder dizer que esse ministro era um homem mau. Um livro polémico no qual, a dada altura, o autor escreve: “Hoje, sempre que vos apareça no ecrã da televisão um economista com funções governamentais – não duvideis: eis a face do mal, aquele que levou a Europa à decadência e se prepara para, alegremente, destruir o planeta.”»
Nas livrarias a 18 de Fevereiro

Citações e Pensamentos de Sigmund Freud – Paulo Neves da Silva
«Sigmund Freud imortalizou-se e permanece vivo entre nós pela denúncia de todos os delírios individuais e colectivos que caracterizam a nossa sociedade. Esta compilação de citações e textos do pai da psicanálise incide menos na Psi­cologia como ciência e mais nas suas opiniões pessoais sobre o ser humano. Podemos conhecer Freud na sua intimi­dade, nomeadamente através dos excer­tos retirados das cartas de amor dirigidas a Martha.»
Nas livrarias a 11 de Fevereiro

Um pensamento sobre “«Gare do Oriente», de Vasco Luís Curado, entre os destaques Leya de Fevereiro

  1. Pingback: «Gare do Oriente», de Vasco Luís Curado, entre os … – Porta-Livros | iComentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.