«Memória de Elefante», de Lobo Antunes, é o livro 100 da colecção BIS-Leya

A colecção de livros de bolso BIS-Leya chegou ao centésimo exemplar e para assinalar a ocasião escolheu Memória de Elefante, de António Lobo Antunes, que assim será o livro 100. Mais ainda, quem o comprar receberá de oferta A Mensagem, de Fernando Pessoa. Mas essa não será a única novidade Outubro da BIS – Leya, pois serão também editadas obras de Stieg Larsson e Salman Rushdie, entre outros, ou seja mais uns argumentos para contrariar quem continua a achar que não há nosso mercado livros de bolso de jeito.

Memória de Elefante – António Lobo Antunes
«Primeiro romance de António Lobo Antunes, publicado em 1979. Claramente autobiográfico, a obra desenrola-se num único dia. Regressando de Angola e separado da mulher e das filhas, o protagonista revela ao longo da narrativa a sua grande mágoa e conflitos em relação à separação e as marcas que lhe deixaram a guerra em Angola.»

A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo – Stieg Larsson
«Depois de uma longa estada no estrangeiro, Lisbeth Salander regressa à Suécia e instala-se luxuosamente numa zona nobre da cidade. Mikael Blomkvist, que tentara contactá-la durante meses, sem sucesso, desiste e concentra-se no trabalho. À Millennium chega material para uma notícia explosiva: o jornalista Dag Svensson e a sua companheira Mia Johansson entregam na editora dois documentos que provam o envolvimento de personalidades importantes numa rede de tráfico de mulheres para exploração sexual. Quando Dag e Mia são brutalmente assassinados, todos os indícios recolhidos no local do crime apontam uma suspeita, Lisbeth Salander, e a polícia move-lhe uma implacável perseguição. Salander, que está disposta a romper de vez com o passado e a punir aqueles que a prejudicaram, tem agora de provar a sua inocência e só uma pessoa parece disposta a ajudá-la, Mikael Blomkvist que, apesar de todas as evidências, se recusa a acreditar na sua culpabilidade.»

Os Versículos Satânicos – Salman Rushdie
«Na madrugada de uma manhã de Inverno, um avião explode a grande altitude sobre o Canal da Mancha. No meio dos restos de corpos, dos destroços dos carros de bebidas, de cobertores e máscaras de oxigénio, duas pessoas precipitam-se sem paraquedas em direcção ao mar. Agarrados um ao outro durante a sua longa queda, entoam canções rivais até abrandarem a velocidade de descida, flutuando com leveza antes de atingirem a superfície das águas, por sobre a qual caminham depois para, finalmente, serem descobertos numa praia inglesa, vivos. Gibreel e Saladin foram escolhidos (por quem?) para protagonizarem a eterna luta entre o Bem e o Mal.
Na grande roda deste livro, em que o passado e o futuro se perseguem furiosamente, Salman Rushdie arrasta os leitores ao longo de uma jornada épica, feita de risos e de lágrimas, de histórias maravilhosas e espantosos rasgos de imaginação, de uma jornada para o mal e para o bem que habitam juntos no coração de cada mulher e de cada homem.»

Tudo o que Temos Cá Dentro – Daniel Sampaio
«A partir de um caso clínico real (um jovem perturbado pelo suicídio daquela que nem pode sequer definir como sua namorada, tão fugaz foi o relacionamento dos dois), Daniel Sampaio surpreende-nos com esta espantosa quase-ficção.
As emoções que este belíssimo livro provoca, o leitor terá o privilégio de as descobrir-sentir à medida que se deixar envolver por estas páginas preenchidas por dois percursos fascinantes, os de Nuno e Rita, protagonistas num universo que sabemos existir, mas que nem sempre temos a coragem de enfrentar.

You – Manual de Instruções – 1.º Volume – Michael F. Roizen e Mehmet C. Oz
«O mais completo e divertido guia de saúde de que há memória. A partir de um questionário inicial, que permite ao leitor testar os seus conhecimentos, o Dr. Michael F. Roizen e o Dr. Mehmet C. Oz dividiram o corpo por secções, como se de uma casa de tratasse, e a partir daí começaram a explicar o funcionamento de cada “divisão”: o coração, o cérebro, o aparelho reprodutor… esta visita guiada, acompanhada por sugestões práticas que nos tornarão mais jovens e saudáveis, é complementada por uma dieta de 10 dias que nos fará sentir muito mais novos.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.