«O Obelisco», de Howard Gordon, «estreia» a 17 de Outubro

O Obelisco, o romance de estreia do norte-americano Howard Gordon, produtor das séries 24 e Ficheiros Secretos, é, como já aqui referi, um thriller que tive o prazer de traduzir e que chega às livrarias, por mão da Porto Editora,  a 17 de Outubro. Posso assegurar que quem gostar (como eu) de livros de acção ou de séries tipo 24 tem aqui entretenimento assegurado. E se o próprio Kiefer Sunderland, que representou Jack Bauer em 24, o diz, quem sou eu para o desmentir? “É um thriller alucinante”.

Sinopse: «No Sultanato de Mohan, no Mar da China, uma temível organização terrorista encabeçada por Abu Nasir tem gerado o caos para impor o seu poder no território.
Gideon Davis, homem de confiança do presidente norte-americano, responsável pela resolução de vários conflitos diplomáticos um pouco por todo o mundo, é enviado para a região para fazer aquilo que melhor sabe: resolver o conflito sem recorrer às armas.
Era apenas mais uma missão até que Abu Nasir toma de assalto o Obelisco – uma importante plataforma petrolífera –, ameaçando implodir a estrutura no espaço de 24 horas caso as suas pretensões não sejam atendidas. Desta vez, para manter a paz, Gideon tem de criar uma guerra.»

Pode ler aqui as primeiras páginas de O Obelisco.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.