Obra de Lobo Antunes é o tema de abertura da Temporada do Teatro São Luiz, em Lisboa

A obra de António Lobo Antunes (cujo novo romance, A Comissão das Lágrimas, sai a 30 de Setembro) será o tema de abertura da Temporada do Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, entre 15 e 17 de Setembro, para quando estão agendados espectáculos teatrais, cinema, o lançamento de um livro e uma mesa redonda, onde participam Maria Alzira Seixo, Eduardo Lourenço e João Lobo Antunes. O programa, dedicado ao escritor, terá por titulo “Deste Viver Aqui Neste Palco Escrito”.
15 de Setembro, às 21h00, será levado à cena Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?, espectáculo de Maria de Medeiros, baseado no livro homónimo de António Lobo Antunes, editado em 2009 pelas Publicações Dom Quixote. A adaptação, encenação e vídeo é de Maria de Medeiros e conta com a interpretação da própria, de Gonçalo Távora Correia e de Paxá, O Cavalo. O espectáculo volta a ser representado no dia 16 à mesma hora.
Ainda a 16, mas às 18h30, e a 17, às 17h00, no Jardim de Inverno, José Neves fará uma leitura posta em som de Cartas de Guerra, livro que a Dom Quixote publicou em 2005, onde António Lobo Antunes faz um relato quase diário dos cerca de dois anos em que cumpriu serviço militar, em Angola, durante a Guerra Colonial. A concepção deste espectáculo é de José Neves, com interpretação do próprio e de Teresa Sobral.
17, às 15h00, no mesmo local, está marcada a sessão de apresentação do livro Facts and Fictions of António Lobo Antunes, obra que reúne mais de 20 artigos de vários estudiosos da obra do autor, nacionais e estrangeiros. Trata-se de uma edição do Centro de Cultura e Estudos Portugueses da Universidade de Massachusetts.
Ainda a 17, às 18h30, novamente no Jardim de Inverno, Maria Alzira Seixo, Eduardo Lourenço e João Lobo Antunes participam numa mesa redonda para discutirem e analisarem a obra de António Lobo Antunes.
Às 21h30, na Sala Principal, é apresentado o filme de Solveig Nordlund, A Morte de Carlos Gardel, adaptação cinematográfica do livro do autor com o mesmo título. Seguir-se-á uma conversa com a realizadora do filme, Solveig Nordlund, e com o produtor, Luís Galvão Teles.
(A foto de Lobo Antunes é da autoria de Pedro Loureiro)

Um pensamento sobre “Obra de Lobo Antunes é o tema de abertura da Temporada do Teatro São Luiz, em Lisboa

  1. Pingback: Obra de Lobo Antunes é o tema de abertura da … – Porta-Livros | iComentários

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.