«A Bofetada», de Christos Tsiolkas, com direito a blogue

A Bofetada, de Christos Tsiolkas, romance a ser publicado a 29 de Agosto pela D. Quixote, tem desde há dias um blogue (http://abofetada.blogs.sapo.pt) onde são disponibilizadas bastantes informações sobre o livro (vencedor do Commonwealth Writers’ Prize e nomeado para o Man Booker Prize).
No livro há um homem que dá uma bofetada a uma criança de três anos, acto que vai ter repercussões na vida das pessoas que presenciam o sucedido. A obra, que tem gerado um amplo debate, foi adaptada ao formato de série televisiva, com estreia prevista para Setembro. No blogue, onde é disponibilizado o primeiro capítulo de A Bofetada, quem quiser pode participar num inquérito sobre se concorda ou não com a bofetada dada a criança.
Foi também criada também uma página de fãs no Facebook (http://www.facebook.com/pages/A-Bofetada/163309250411755) e uma conta no Twitter (http://twitter.com/ABofetada).

Sinopse: «Durante um encontro de amigos, um homem dá uma bofetada a uma criança de três anos. Trata-se de um acto isolado, mas as suas repercussões vão fazer-se sentir nas vidas das oito pessoas que o testemunham de perto. As suas lealdades e paixões são postas à prova, redefinidas, extremadas. Para as oito personagens, aquele é um momento transformador. Uma a uma, as suas vozes vão dar início a uma caleidoscópica e inquietante viagem aos limites do amor, do sexo, do casamento e da família. Celebrado pela crítica e pelos júris dos mais importantes prémios literários, este é um livro fracturante e controverso.»

O autor (texto retirado do blogue de A Bofetada): «Romancista, ensaísta, argumentista e dramaturgo, Christos Tsiolkas nasceu em 1965, em Melbourne, na Austrália. O seu primeiro romance, Loaded, foi adaptado para o cinema. O seu terceiro romance, Dead Europe, venceu, em 2006, o The Age Fiction Award e o Melbourne Best Writing Award. Mas a sua consagração definitiva na cena literária internacional deu-se com A Bofetada, nomeado para o Man Booker Prize 2010 e vencedor, em 2009, do CommonwealthWriters’ Prize, do Australian Book Industry Awards (ABIA) Book of the Year 2009, da Australian Literary Society (ALS) Gold Medal, do Vance Palmer Prize for Fiction e do Nielsen BookData/ABA Book of the Year Award – Booksellers’ Choice.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.