«O Grande Gatsby» e «O Vale dos Cinco Leões» em formato de bolso na 11/17

Goste-se ou não, é inegável que os livros de bolso são de extrema utilidade, nomeadamente em tempo de férias, que se associa a viagens e ao desejo de andar com pouco peso às costas. O formato parece estar definitivamente implantado em Portugal (muito por caso dos preços acessíveis, por certo) e uma das responsáveis será com certeza a Bertrand com a sua colecção 11/17, que já tem mais de 125 títulos publicados.
Para Agosto (altura em que a 11/17 comemora três anos) foram seleccionados O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, O Vale dos Cinco Leões, de Ken Follett, e Três Metros do Céu, de Federico Moccia.

O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald
«Justamente considerada uma das mais importantes obras de ficção do século XX, O Grande Gatsby é um retrato notável da era dourada do jazz em toda a sua decadência e excessos. Pelos olhos do provinciano Nick Carraway, conhecemos a história do misterioso Jay Gatsby, um milionário que subiu na vida a pulso, movido pela paixão quixotesca que nutre pela jovem Daisy, uma rica herdeira bela e frívola. A sua obsessão por ela fá-lo reinventar-se para por fim poder reclamar a sua amada, numa autêntica encarnação do sonho americano. Porém, o reencontro de ambos acaba por desencadear uma série de acontecimentos trágicos, com Gatsby a ser vítima não apenas da sua ambição, mas da insensibilidade e falta de valores que imperam na sociedade americana da época.»

O Vale dos Cinco Leões – Ken Follett
«Num mundo dividido ao meio onde todos são forçados a tomar partido, Jane, uma corajosa jovem inglesa, vê-se envolvida num perigoso triângulo de amor, intriga e enganos. Depois de ter sido traída pelo homem que amava, rende-se ao atraente Jean-Pierre e juntos partem para o Afeganistão para ali ajudarem os resistentes na guerra contra o invasor russo. É ali, no vale dos Cinco Leões, num ambiente selvagem e inóspito onde grassam a violência e a morte, que Jane descobre uma nova teia de mentiras. Encurralada e desesperada por escapar dali, a sua única esperança é Ellis, o seu grande amor e o maior inimigo de Jean-Pierre, que aparece inesperadamente no vale em missão ao serviço da CIA. Dá-se então início a uma perseguição alucinante e sem tréguas, uma luta vertiginosa pela sobrevivência da qual só poderá haver um vencedor.»

Três Metros Acima do Céu – Federico Moccia.
«Três Metros Acima do Céu é um romance apaixonante acerca da descoberta do amor por dois jovens vindos de mundos completamente distintos. Babi é uma rapariga certinha, de boas famílias, bonita e endinheirada, que está prestes a concluir os estudos num liceu fino de Roma. Step é um rapaz problemático e de carácter irascível e violento, amante do risco e da velocidade e com um comportamento muitas vezes reprovável. Um encontro casual faz com que se sintam irremediavelmente atraídos um pelo outro e nasce entre eles uma linda história de amor. Porém, será que as diferenças entre Babi e Step poderão ser superadas? Poderão eles permanecer para sempre três metros acima do céu, o sítio onde vivem os apaixonados?
Uma comédia romântica sobre o fim da adolescência, Três Metros Acima do Céu tornou-se um estrondoso sucesso de vendas a nível mundial e transformou Federico Moccia em autor de culto entre os jovens.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.