Asa edita mais um «thriller» de Sam Bourne, «O Eleito», e «A Herança», de Katherine Webb

A Asa edita em Julho um novo thriller de Sam Bourne, O Eleito, que assim sucede a obras como Os 36 Homens Justos, Juízo Final e O Último Testamento. Destaque ainda para A Herança, de Katherine Webb, uma obra que merece realce dentro do género dedicado ao público feminino, pois está sem dúvida num escalão superior este romance que atravessa gerações de uma família, entre a América no seu nascimento e a actual Inglaterra.

 O Eleito – Sam Bourne
«Estados Unidos da América. A mais poderosa democracia do mundo. No jogo político de Washington, as apostas são altas, mas nem todos estão dispostos a jogar segundo as regras… A popularidade de Stephen Baker, o recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, está em alta. Depois de anos conturbados, os Americanos depositam nele toda a sua confiança. Mas há sempre quem represente a excepção, e essa pessoa é Vic Forbes, um homem na posse de informação tão diabólica que poderá destruir o Presidente.
Quando Forbes é assassinado, as teorias de conspiração multiplicam-se. Será que foi o próprio Stephen Baker a ordenar a sua morte, ou terá sido obra dos seus opositores, dispostos a tudo para o desacreditar? A ex-conselheira presidencial Maggie Costello é encarregada de conduzir uma investigação paralela. Na sua busca pela verdade, ela vai deparar-se com o impensável: uma conspiração em grande escala que remonta ao passado e ao próprio nascimento dos Estados Unidos…»

A Herança – Katherine Webb
«Após a morte da avó, as irmãs Erica e Beth Calcott regressam a Storton Manor, a imponente mansão da família. Rodeada pela atmosfera mágica das férias de Verão da sua infância, Erica relembra o passado, particularmente o primo Henry, cujo desaparecimento daquela mesma casa dilacerou a família e marcou Beth terrivelmente. A jovem decide agora descobrir o que aconteceu a Henry, para que o passado possa ser enterrado e a irmã consiga finalmente encontrar alguma paz. Mas, quando começa a investigar, um segredo familiar ameaça sair da sombra: uma história que remonta à América na viragem do século XIX, protagonizada por uma bela herdeira das classes altas e uma terra selvagem e assombrosa. À medida que o passado e o presente convergem, Erica e Beth têm de enfrentar duas terríveis traições e uma dolorosa herança.»

Noite Sem Fim – Agatha Christie
«Infelizmente, a grande maioria das pessoas que decidem ir viver para o Terreno do Cigano está condenada a uma “noite sem fim”, geralmente como resultado de um “acidente”. Mas para os recém-casados Michael e Ellie Rogers, aquele parece ser o lugar perfeito para começar uma vida a dois.
O casal decide ignorar os avisos sobre uma maldição mortal lançada sobre o terreno. É verdade que acontecem algumas coisas estranhas, mas isso são apenas inconvenientes e não uma maldição. Até que, um dia, ela vai andar a cavalo e não regressa…»

O Diário da Madrasta – Fay Weldon
«No outro dia, li os diários da minha filha. E deixem-me partilhar uma coisa convosco. Podem pensar que sabem o que se passa na vossa família. Mas, acreditem em mim, estão enganados.
Sappho está apaixonada. O dia do seu casamento com Gavin marca o início de uma nova vida, na qual tudo parece finalmente fazer sentido. Mas a feliz noiva não tinha contado com Isobel, a filha de Gavin… Aos olhos de todos, Isobel é uma rapariga encantadora que acolhe a sua nova madrasta de braços abertos. Porém, há algo que as alegres fotografias de família e a fachada impecável da sua casa não revelam. Algo com consequências imprevisíveis.
A madrasta malvada é uma figura clássica da literatura. De Cinderela a Hamlet, ela é retratada como uma manipuladora maquiavélica decidida a anular os filhos do marido. Mas a realidade nunca é assim tão simples. Com a ternura e a perspicácia que fizeram de Fay Weldon uma das mais queridas autoras do público inglês, O Diário da Madrasta é um romance perturbador e notável sobre a vida familiar contemporânea. Um verdadeiro conto de fadas dos tempos modernos.»

Memórias de Um Exorcista – Padre Gabriele Amorth e Marco Tosatti
«O padre Amorth é o mais famoso exorcista do mundo. Entrevistado pela imprensa internacional católica e laica, convidado para dezenas de programas televisivos, são-lhe dedicadas milhares de páginas na Internet. A verdade é que, mesmo nos dias de hoje, inúmeras pessoas desesperadas procuram exorcistas para se libertarem de males tão inexplicáveis que nem consultas médicas ou sessões psiquiátricas conseguem debelar. A luta do padre Gabriele Amorth é incansável e coloca-o cara a cara com o Diabo todos os dias. Nesta obra, ele revela-nos incríveis exemplos destas possessões que testemunham o poder de Satanás, como a mulher que vomitava vidro e pregos ou o rapaz a quem a água benta queimava. “O Diabo tenta todo o mundo”, afirma o padre Amorth, “até mesmo o Vaticano.”»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.