«O Meu Primeiro Guia de Viagens – Hello Kitty»

Ora as férias estão aí à porta e é hora de começar a preparar tudo para que as coisas corram na perfeição. E se tem filhos ainda crianças, mais cuidados deve ter. Se calhar, o melhor mesmo é deixá-los também tratar das férias, ou seja, darem o seu contributo na escolha dos lugares a visitar, seja no campo, na praia, na cidade. Provavelmente, estará a pensar: “Mas eles não conhecem nada, o que é que hão-de dizer?” Se calhar, está na hora de começarem a pensar em conhecer. E foi a pensar nisso que a Porto Editora lançou recentemente O Meu Primeiro Guia de Viagens, do universo Hello Kitty.
O livro, com 112 páginas profundamente ilustradas, destina-se a crianças com mais de seis anos e incide principalmente sobre Portugal, embora também dê algumas sugestões para viagens ao estrangeiro, sem esquecer, obviamente, a inevitável Disneyland de Paris. Os outros destinos “forasteiros” são Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália e Grécia, com ofertas que vão de monumentos a parques de diversões e zoos.
O guia está muito bem estruturado e montado de forma chamativa, com bons jogos de cores. Indica aspectos essenciais a ter em conta antes de se iniciar uma viagem, mostra como preparar a mala e como viajar em segurança e sugere ainda jogos e brincadeiras que deverão tornar a viagem menos maçadora e cansativa.
Depois, percorre Portugal de norte a sul, dividido nos capítulos Porto e Norte, Centro de Portugal, Região de Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira, antes das já aqui referidas passagens pela Europa. Sobre cada terra ou região são apresentados breves dados históricos, tradições locais, pontos interessantes a visitar e alguns factos curiosos sempre capazes de despertar a atenção, como o nome dado aos habitantes de Guimarães, a lenda do galo de Barcelos ou a origem do nome do Castelo do Queijo. Por exemplo, sabia que o moliceiro é descendente dos barcos vikings? Ou que há esquilos em Monsanto?
No final do livro há ainda um espaço para um Diário de Viagem, onde é sugerido que as crianças façam desenhos, escrevam, colem fotos ou bilhetes, etc.
Para apreciar umas páginas tipo carregue aqui.
E caso, nas suas férias, haja algum tempo morto ou precise de um tempo só para si para descansar, a Porto Editora sugere também uns interessantes e didácticos livros da colecção Génio com jogos de lógica e de inteligência, que permitem desenvolver a memória, o raciocínio e a concentração. Enigmas para Resolver e Desafios Mentais trazem uma caneta electrónica que assinala as respostas correctas e pode ter a certeza de que há lá exercícios para os quais mesmo um adulto terá dificuldade em descobrir a solução.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.