Marc Levy apresenta-nos «O Ladrão de Sombras»

A Contraponto lança a 1 de Julho uma nova obra de Marc Levy, O Ladrão de Sombras, apresentado pela editora como “um romance divertido sobre os silêncios que assombram o amor”. O francês Marc Levy é o autor do best-seller e E Se Fosse Verdade…

 

Sobre o livro: «Marc Levy conta a história de um rapazinho com um dom invulgar: ele consegue “roubar” as sombras das pessoas com quem se cruza. Ao princípio, acontece-lhe involuntariamente e isso chega a assustá-lo. Sempre que se cruza com alguém – seja um amigo, um inimigo ou um desconhecido – a sombra da outra pessoa passa a segui-lo.
Por vezes contra a vontade do rapaz, as sombras contam-lhe os mais profundos desejos, temores e aspirações das pessoas a quem pertencem. E o rapaz vê-se em mãos com um dom que traz uma grande responsabilidade: ao saber estes segredos, terá de ajudar as pessoas – ajudá-las a recuperar “essa pequena luz que lhes iluminará a vida”.
Durante umas férias de Verão à beira-mar, apaixona-se por uma rapariga muda, chamada Cléa, com quem comunica através da sua sombra. E a sombra deste primeiro amor acompanhá-lo-á durante anos.
Mais tarde, o “ladrão de sombras” torna-se estudante de Medicina, e debate-se com a questão de usar ou não o dom que tem para ajudar a curar – tanto os pacientes como os amigos. Afinal, será ele capaz de adivinhar o que poderá fazer felizes aqueles que o rodeiam? E ele próprio, saberá onde o espera a felicidade?»

Excerto: «Tenho medo da noite, medo das formas que se ofereciam nas sombras da noite, que dançavam nas dobras dos cortinados, no papel de parede de um quarto de dormir. Sombras que desapareceram com o tempo. Mas basta -me recordar a minha infância para as ver reaparecer, terríveis e ameaçadoras. Um provérbio chinês diz que um homem bem-educado não pisa a sombra do vizinho, e eu não sabia disso quando cheguei a esta nova escola. A minha infância estava ali, naquele pátio de recreio. Queria expulsá-la, tornar-me adulto, mas ela colava-se-me ao corpo delgado e pequeno de mais para o meu gosto.»

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.