Charlie Chaplin guia-nos numa viagem pela Europa

A Matéria-Prima Edições lançou em Junho A minha viagem pela Europa, um livro de viagens com a assinatura do actor e realizador Charlie Chaplin, que após sete anos de intenso trabalho em Hollywood e regressou ao Velho Continente para recuperar forças.

Sobre o livro: «Depois de sete intensos anos de trabalho em Hollywood, Charlie Chaplin encontrava-se física e emocionalmente esgotado e tinha apenas um desejo: escapar-se e regressar ao Velho Continente que o tinha visto nascer. Em A minha viagem pela Europa conhecemos o outro lado do mais famoso actor e realizador do cinema mudo – ficamos a par das suas fraquezas, dos seus desejos, da sua vontade de ser amado e querido, mas também conhecemos, através do seu relato, uma Europa que acordava da guerra em todo o seu esplendor e força. Chaplin redescobre o prazer do anonimato, antes de regressar à América com uma nova visão do mundo.
“Passamos por uma igreja. Há uma mulher idosa a dormir nos degraus, mas não parece cansada nem desgastada. Há quase um sorriso na sua face adormecida. Ela representa Paris, para mim. Escondendo a sua pobreza por detrás de um sorriso.”

Anúncios

One thought on “Charlie Chaplin guia-nos numa viagem pela Europa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.