Mário Cláudio e Paulo Castilho com novas obras a publicar em Junho pela Dom Quixote

A Dom Quixote edita em Junho, em termos de autores portugueses, novas obras de Mário Cláudio, Paulo Castilho e José Sasportes, assim como apresenta um novo autor, Nuno Camarneiro. Será ainda lançado um volume de poemas sobre a Índia assinado por Filipe Castro Mendes.

Tiago Veiga – Uma Biografia – Mário Cláudio
«Tiago Veiga nasceu numa aldeia do Alto Minho em 1900 e nesse mesmo lugar viria a morrer em 1988. Bisneto pelo lado paterno de Camilo Castelo Branco, Veiga protagonizaria uma singularíssima aventura poética na história da literatura portuguesa. A sua biografia, redigida por Mário Cláudio, que o conheceu pessoalmente, não deixará de configurar matéria de suplementar interesse pela relevância das figuras com que Veiga se cruzou, e entre as quais se destacam poetas como Jean Cocteau e Fernando Pessoa, Edith Sitwell e Marianne Moore, Ruy Cinatti e Luís Miguel Nava, políticos como Bernardino Machado e Manuel Teixeira Gomes, pensadores como Benedetto Croce, e até simples ornamentos do mundanismo internacional como a milionária Barbara Hutton.»
Nas livrarias a 6 de Junho   

Domínio Público – Paulo Castilho
«Uma história divertida, cheia de diálogos animados sobre a actual situação portuguesa e que se passa entre Lisboa, o Alentejo e o Douro entre gente da classe média com mais ou menos recursos económicos. Uma sátira aos tempos em que vivemos, protagonizada por mulheres jovens, com os seus dramas: carreira profissional, casamentos falhados, ligações esporádicas e todas as suas dúvidas, certezas e incoerências.»
Nas livrarias a 20 de Junho

Os Novos Espectros – José Sasportes
«A Senhora Alving, personagem principal deste livro, não gostou do modo como o Senhor Ibsen contou a sua história na peça Os Espectros. Decidiu escrever-lhe para repor a verdade e revelar-lhe a vida autêntica que viveu depois. Uma vida rica, movimentada, bem diferente da que o Senhor Ibsen tinha vaticinado no final da peça. Anos passados, o escritor e a personagem encontram-se.»
Nas livrarias a 20 de Junho

No Meu Peito Não Cabem Pássaros – Nuno Camarneiro
«Em1910, apassagem de dois cometas pela Terra semeou uma onda de pânico. Em todo o mundo, pessoas enlouqueceram, suicidaram-se, crucificaram-se, ou simplesmente aguardaram, caladas e vencidas, aquilo que acreditavam ser o fim do mundo. Nos dias em que o céu pegou fogo, estavam vivos os protagonistas deste romance – três homens demasiado sensíveis e inteligentes para poderem viver uma vida normal, com mais dentro de si do que podiam carregar. Apesar de separados por milhares de quilómetros, as suas vidas revelam curiosas afinidades e estão marcadas, de forma decisiva, pelo ambiente em que cresceram e pelos lugares, nem sempre reais, onde se fizeram homens.
Primeiro livro do autor.»
Nas livrarias a 20 de Junho

Lendas da Índia – Filipe Castro Mendes
«Dez anos depois do seu último livro publicado, Filipe Castro Mendes surge agora com este volume que, tal como o nome indica, reúne um conjunto de poemas sobre a Índia e sobre outros temas descritos com o olhar de quem vive naquele país.»
Nas livrarias a 6 de Junho.

2 thoughts on “Mário Cláudio e Paulo Castilho com novas obras a publicar em Junho pela Dom Quixote

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.