Quatro contos longos de Mário de Carvalho em «O Homem do Turbante Verde»

O Homem do Turbante Verde, o novo livro de Mário de Carvalho, já foi colocado à venda pela Caminho, que ainda recentemente reeditara Contos da Sétima Esfera.

Sobre o livro: «Cenários evocadores dos nossos dias enlaçam-se com os destinos de uma juventude confrontada com perplexidades e dilemas de um tempo histórico ainda recente. Percursos aventurosos numa África irreal, toda feita de caprichos literários, vão de par com histórias sombrias, cheias de inquietação e susto.
A ironia afável conjuga-se com a crueldade. Uma estranheza, ora inquietante ora divertida, acompanha o delírio mais inesperado. Uma linguagem que aposta na clareza, sem fazer quaisquer concessões ao facilitismo.
O HOMEM DO TURBANTE VERDE: Contos longos, com fôlego. Quatro secções, quatro olhares, quatro vozes, traços de mistério, de fantasia, de atribulação, de crueldade. E alguns ecos de uma geração que se bateu, digna e desassombradamente, por um mundo melhor. Mas não serão, afinal, todos os lugares da ficção lugares mágicos?»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.