“Ilha Teresa”, de Richard Zimler, à venda a 9 de Maio pela mão da Dom Quixote

O novo romance de Richard Zimler, Ilha Teresa, chega a 9 de Maio às livrarias, numa edição da Dom Quixote. Desta vez trata-se de uma história contemporânea, que tem por cenário Nova Iorque. Ainda a nível de literatura estrangeira, a Dom Quixote edita em Maio O Seu Lado Clandestino, de Peter Carey (dia 23), Estrela do Mar, de Joseph O’Connor (dia 23) – ambos, curiosamente, também com Nova Iorque muito presente – e A Viagem dos Cem Passos, de Richard C. Morais (dia 16).

Ilha Teresa – Richard Zimler
«A vida de Teresa muda radicalmente quando os pais deixam Lisboa para irem viver em Nova Iorque. Não estando preparada para a vida na América, com dificuldade para se exprimir em inglês, Teresa encontra refúgio no seu particular sentido de humor e no único amigo, Angel, um rapaz brasileiro de 16 anos, bonito, mas desastrado, que adora John Lennon e a sua música. Mas o mundo de Teresa desmorona-se completamente quando o pai morre e a deixa, a ela e ao irmão mais novo, com uma mãe negligente e consumista.»

O Seu lado Clandestino – Peter Carey
«O Seu Lado Clandestino conta a história de Che – um rapaz criado em Nova Iorque sob protecção da avó, filho precoce de um casal de activistas radicais, estudantes em Harvard, em finais dos anos 60. Desejando ansiosamente a companhia dos pais, conhecidos pela sua vida na clandestinidade, e vendo-se privado do acesso à televisão e às notícias, o rapaz encontrará apoio nas palavras de um vizinho, um adolescente de cabelo comprido, que prevê: “Um dia eles vêm buscar-te, pá. Eles vão tirar-te daqui.”»

Estrela do Mar – Joseph O’Connor
«No Inverno impiedoso de 1847, de um Irlanda dilacerada pela injustiça e pela calamidade natural, o Estrela do Mar levanta ferro em direcção a Nova Iorque. Levando a bordo centenas de refugiados à força, destacam-se entre eles uma criada de servir que tem um segredo devastador, um Lorde Merridith arruinado e a sua família, um aspirante a romancista, um compositor de baladas revolucionárias. Todos desafiando corajosamente o Atlântico em busca de um novo lar. Todos mais intimamente ligados do que possam pensar. Mas um assassino secreto vigia as cobertas do navio, procurando, faminto, a vingança que lhe trará a absolvição.»

A Viagem dos Cem Passos – Richard C. Morais
«Richard C. Morais, que nasceu em Lisboa em 1960, agora com nacionalidade americana, escreveu um livro que nos fala da ascensão do jovem Hassan Haji, o improvável gourmand que narra a viagem da sua vida. A inesperada tragédia que empurra os Haji para fora da Índia leva-os a estabelecerem-se em Lumière, uma pequena aldeia nos Alpes franceses. A saborosa guerra culinária entre o barato restaurante indiano da família de Hassan e o elegante relais francês da famosa chef Madame Mallory marca a vida da aldeia de Lumière a partir desse momento, e, posteriormente, abre as portas da cozinha francesa ao jovem. A Viagem dos Cem Passos, ou os cem metros que separam um novo restaurante indiano e a cozinha tradicional francesa, espelha o poderoso abismo entre tão diferentes culturas e desejos.»

Um pensamento sobre ““Ilha Teresa”, de Richard Zimler, à venda a 9 de Maio pela mão da Dom Quixote

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.