Cavalo de Ferro apresenta trio de respeito a 26 de Abril

A Cavalo de Ferro lança a 26 de Abril três novidades de peso. São elas Union Atlantic, do norte-americano Adam Haslett, Auto-de-Fé, do italiano Elias Canetti, Nobel da literatura em 1981, e O Turno, de Luigi Pirandello, até agora inédito em Portugal.

Union Atlantic – Adam Haslett
«Union Atlantic é, nas palavras de Jonathan Franzen, “um romance verdadeiro, que se nutre da urgência do momento, de excepcional maturidade, abrangência e compaixão.”
Em vésperas da grande crise financeira mundial, o destino do jovem ambicioso banqueiro Doug Fanning e o de Charlotte Graves, professora de História reformada, entram em rota de colisão. O resultado é um romance brilhante, que traça de modo magistral o retrato social e moral de uma nova época: aquela em que nós vivemos.»

Auto-de-Fé – Elias Canetti
«Auto-de-Fé é o único romance de Elias Canetti. Obra magistral, catapultou este escritor de génio forte e individual para a categoria dos principais autores europeus, ao lado de Robert Musil, Hermann Broch e Karl Kraus. Proibido pelo regime nazi quando da sua publicação, este é hoje considerado um dos livros fundamentais da história da literatura ocidental.»

O Turno – Luigi Pirandello
«Marcantonio Ravì decide dar a mão de sua filha Stellina ao velho e rico Dom Diego Alcozèr, contrariando deste modo a vontade dela, que deseja casar com o jovem Pepè Alleto, por quem está apaixonada. O raciocínio, sensato e astuto, de Marcantonio é bastante simples: casando com Dom Diego, a quem já poucos anos de vida devem restar, Stellina tornar-se-á brevemente numa bela, jovem e, sobretudo, rica viúva, livre de se casar com quem escolher sem temer um futuro incerto. Assim, para benefício de ambos, não resta a Pepè Allete senão esperar pela sua vez, pelo seu turno! Mas Dom Diego, uma vez casado, não dá mostras de querer abandonar este mundo tão depressa; pelo contrário, parece rejuvenescer a cada dia que passa. Face à infelicidade do jovem casal apaixonado intervém Ciro Coppa, advogado, viúvo de uma irmã de Pepè, homem irascível e violento que, aparentemente para favorecer o ex-cunhado, consegue tornar nulo o casamento de Stellina…»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.